A equipe sub-20 do São Paulo começa nesta quinta-feira a decidir a Copa do Brasil Sub-20, às 16h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Tricolor tenta o título inédito e aposta em sua dupla de ataque para sair com um bom resultado de Curitiba – o jogo de volta será dia 24, no Morumbi.
David Neres e Joanderson dividem a artilharia da competição, com cinco gols cada. A dupla já vinha treinando com o profissional e tem se destacado na campanha. Do outro lado, o atacante Bruno Rafael, do Furacão, também tem cinco gols marcados.
Também treinando com o profissional – duas vezes nas últimas duas semanas – o volante Jeferson e o atacante Murilo terão uma missão diferente. Os jovens de 18 anos foram chamados pela comissão técnica do time sub-20 do Tricolor para integrar a delegação que inicia as finais.
O caminho até a decisão contra o Atlético-PR começou contra o América-MG, na primeira fase: 0 a 0 em Sete Lagoas e 3 a 0 no Morumbi. Na segunda fase, a vítima foi o Botafogo, com um empate em 3 a 3 no Rio de Janeiro e goleada por 4 a 2, novamente no Morumbi.
Contra o Goiás, nas quartas de final, a vitória por 2 a 0 em Cotia, no CFA Laudo Natel, deu tranquilidade para o time empatar em 1 a 1 em Goiânia e chegar à semifinal contra o Joinville – 1 a 0 em Santa Catarina e 3 a 2, mais uma vez em Cotia.
O CFA de Cotia, recebeu ontem a primeira edição do Torneio de Futebol sub-14 presidente Laudo Natel. O anfitrião São Paulo, no entanto, não foi lá muito respeitoso com os convidados Palmeiras, Red Bull Brasil e Corinthians e acabou campeão. A final foi diante dos alvinegros, que caíram por 1 a 0, gol de Gustavo Maia.
Fonte: Lance