Pato prevê “noite de Centurión” e o aconselha a não mudar estilo

De todos os jogadores do São Paulo, Alexandre Pato é o mais próximo de Ricky Centurión. O atacante, inclusive, concentrou-se para o jogo contra o Corinthians – a pedido da diretoria, mesmo sem poder atuar – apenas para apoiar o argentino. Duas semanas depois, ambos estarão lado a lado em campo diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira. Para o brasileiro, o colega será um diferencial no Morumbi.

“Tenho certeza de que Centurión vai fazer um grande jogo. Acho que pode ser a noite do Centurión”, disse, nesta terça-feira, pouco depois de ter sido confirmada a baixa do meia Michel Bastos (por dengue), ao final do último treinamento da equipe para a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. “Perdemos um grande jogador, mas vamos apostar no elenco”.

Incitado a falar mais do meia-atacante, que tem sido muito tímido desde que chegou do Racing – ele chegou a dizer que tem sofrido com a adaptação ao futebol brasileiro e à capital paulista e recentemente também faltou a um treinamento por perder voo de volta da Argentina -, Pato não poupou elogios e se mostrou íntimo do companheiro de elenco ao não chamá-lo pelo sobrenome.

“O Ricardo é muito tímido, mas, quando você o chama de lado e conversa, vê que é muito humilde. Pela história dele, você percebe que ele batalhou muito para chegar aonde chegou. Ele conseguiu um título muito importante pelo Racing. Quanto mais próximos ficarmos dele, mais ele vai poder contribuir para o São Paulo. Tento conversar bastante com ele”, falou o artilheiro do time no ano, ao revelar que se eles se comunicam também em espanhol e italiano – assim como Pato, Centurión também jogou na Itália.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Pato acredita que Centurión pode ser o grande trunfo do São Paulo para vencer o Cruzeiro pela Libertadores

Nas conversas, o brasileiro o incentivou a continuar jogando da forma que tem jogado, a despeito de críticas a respeito de sua individualidade às vezes exagerada. “Posso garantir ao torcedor que ele vai fazer uma grande passagem aqui no São Paulo. É um cara muito habilidoso, que leva a bola, tenta driblar. Eu o aconselho a não mudar esse estilo de jogo. Foi esse estilo que o fez chegar ao São Paulo. Vou tentar ajudá-lo e espero que ele também consiga nos ajudar a fazer um grande jogo”, concluiu.

Além de Michel Bastos, o técnico Milton Cruz também não terá nesta quarta-feira outros três jogadores, todos suspensos: o zagueiro Dória, o volante Hudson e o atacante Luis Fabiano. A escalação são-paulina completa será Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza e Ganso; Wesley, Centurión e Alexandre Pato. O duelo começa às 22 horas (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*