Pato perguntou se Ganso poderia jogar como Pirlo no São Paulo, diz Osorio

O posicionamento ideal para Paulo Henrique Ganso em campo é tema de discussão há muito tempo e motivou uma conversa entre Pato e o técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio. O atacante perguntou ao comandante se o companheiro poderia jogar mais recuado, de volante, como o italiano Andrea Pirlo, seu companheiro na época de Milan (ITA). O papo foi revelado pelo próprio Osorio, em entrevista à ESPN. E ele explicou porque acha que não daria certo.

– Eu lembro de Pato falando comigo sobre Paulo Henrique (Ganso). Ele me perguntou se ele (Ganso) poderia jogar como volante. Não como meia de ligação. Eu falei, muito boa pergunta, mas eu posso apostar que eu sei, conheço a razão para sua pergunta. E apostamos. E eu falei: você pergunta se Ganso pode ser a coisa que Pirlo. Acertei, e ele ficou surpreso – contou Osorio, no programa Bola da Vez, que foi ao ar na última terça-feira.

– É natural, você jogou com Pirlo, um meia jogando de volante. É o único que faz isso no mundo. Porque no Milan era rodeado com volantes de trabalho, como Gattuso. Ano passado, na Juventus, jogava Pogba, Vidal e Marchisio, então Pirlo podia destruir e jogar – completou o colombiano.

Com Osorio, Ganso tem jogado como meia atrás dos atacantes, fazendo a ligação, como normalmente atua. Só que o técnico não abre mão que o camisa 10 ajude na marcação. Segundo ele, este tipo de jogador que não dá combate o aborrece.

– Tenho problema quando qualquer jogador veste a 10 e não compete, não corre, não ajuda. Aí tenho problema. Meus times todos tiveram meia que competem, correm, jogam. Cardona, Cadernas… Conclusão: valorizo muito o talento, porém também acho que o talento é mal interpretado – analisou.

Na entrevista, Osorio também reforçou sua defesa à filosofia de rodízio e apontou uma tese sobre o desgaste físico dos atletas. Segundo ele, é impossível um jogador atuar três jogos consecutivos com a mesma condição.

– É impossível jogar três jogos com a mesma intensidade. Eu sempre pergunto aos atletas: Você consegue? Dizem que sim. Mas com a mesma intensidade? Não respondem. Mas se disser que sim, eu digo que é impossível, e mostro até na Europa, com gráficos. É Impossível, na Europa, Mourinho (José, técnico do Chelsea), Fergurson (Alex, ex-técnico do Manchester United) mudam o time – definiu o colombiano.

Fonte: Lance

3 comentários em “Pato perguntou se Ganso poderia jogar como Pirlo no São Paulo, diz Osorio

  1. …o pato, vinha cantando alegremente, quem… quem, quando o ganso sorridente, pediu para também entrar no samba…digo: no campo! O resto todo mundo sabe… nessa altura, nem Pato e nem Ganso, faz qualquer diferença nessa roleta russa que se tornou o nosso sistema de jogo!

  2. Que o Ganso nao marca e nao gosta de marcar é evidente isso faz tempo desde quando chegou, ate quando jogava nas sereias tb era assim, so que lá ele tinha o Neymar e um meio de campo marcador muito bom.
    Aqui alem de nao termos um bom meio de campo marcador, nao temos um craque que faz a diferença e que chame para si a responsabilidade ai o Ganso se destaca com lindas jogadas.
    e se o Osorio pretende isso do Ganso pode esquecer, melhor dispensar, arrumar uma troca pq isso jamais ele vai fazer, que vê os jogos sabe disso.

  3. Vi parte da entrevista dele, ainda vou procurar ver inteira. Nota-se que é um cara diferente e que conhece muito de futebol. Acredito que precisamos de um pouco de paciência com ele e que teremos muito sucesso em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*