Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 0 América-MG

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o  América-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro

13 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 0 América-MG

  1. VITÓRIA EXCELENTE
    Em casa tem que ganhar e ponto final, não importa como. O time do Rogerio teria perdido o jogo simplesmente pela enorme falta de confiança e insistência em um esquema só com 2 caras no meio.
    O Dorival foi inteligente e povoou o meio campo, jogou com 2 volantes (Luan reclama mas vive gordo e fora de forma). As laterais continuam frágeis, pela absoluta falta de bons jogadores por ali. Tem que insistir com o menino que veio do Ituano, foi mal mas pode melhorar. Na esquerda o Patrick não está pronto, muito fraquinho ainda, vamos com o Caio Paulista mesmo (Igor Vinicius e Wellington, quem diria, mudariam a cara do time).
    Gabriel foi bem e deve tirar a titularidade do Luan. Eu ainda acho o Mendez o melhor volante. Mas não importa quem, jogando 2 volantes, quando entrosarem, o time ficará mais encorpado e não teremos mais mano a mano com nossos zagueiros.
    Beraldo grata surpresa. Arboleda monstro. E temos o Diego que voltou. Alan Franco seria a quarta opção. O titular seria o Ferraresi mas esse ano não joga mais.
    No meio, de articulação, eu ainda queria ver o Araújo junto com o Rato, com o Nestor no banco. Eu gosto de dupla de ataque, e a nossa é Calleri e mais um, que em forma e concentrado, deve ser o Luciano.
    Nada de novo, um básico 442 que quando tiver ajustado dará trabalho e honrará nossa camisa.
    Com esse elenco fraco, o melhor é mesmo simplificar. Um bom goleiro, boa dupla de zaga, 2 volantes e o Calleri na frente, essa é a espinha dorsal.
    Que bom ver o simples em campo.
    Se um dia tivermos um elenco similar ao Manchester City talvez possamos inventar (desculpem a ironia)
    Agora o melhor é fazer o simples.
    Parabéns ao nosso goleiro Rafael, o melhor desde a aposentadoria do Mito.
    Calleri monstro.
    E Rogerio bom é o goleiro.
    Que bom ver um treinador comum no banco. Que a diretoria não invente e não estrague e deixe o cara trabalhar em paz !
    Teremos um bom domingo, faltam 42 pontos.
    E por favor, parem de só reclamarem, muito chato isso. Se perde reclamam, se ganha de 3 a zero reclama. Pra mim 3 a zero, não importa como, sempre é excelente

    • Complementando após ver o comentário do amigo logo abaixo. Dorival faz o básico, a bola não fica muito com o goleiro, não tem saidinha suicida. Ficamos praticamente 3 anos sofrendo com o Diniz e com o Rogerio. Estou muito feliz em ter um treinador simples e vitorioso. Fazendo o simples esse cara é simplesmente o último vencedor da copa do Brasil e da libertadores. Se fosse expert em rede social, tik tok e afins, seria exaltado como o melhor do mundo.
      Mas ao invés disso, trabalha quieto e se concentra só em treinar o time. Por isso é meio esquecido pela grande e hipocrita mídia.
      Vai dar certo
      Elenco mediano só funciona fazendo o básico

  2. O perfil do novo treinador é o de conciliador, ou seja, oposto ao do RogEgo. Ele não é o treinador dos meus sonhos, mas devo admitir que tem boas ideias de jogo. A incógnita, me parece. é saber se o “vestiário” comprará as suas ideias. Em sua fase final no Flamengo, quando ele decidiu “peitar” alguns veteranos, se deu mal. Vamos aguardar para ver se o grupo comprará as suas ideias de jogo. Pelo menos parece que vai abandonar a saidinha de futsal imposta pelo ex-treinador em continuidade as ideias do maluco do Diniz. Resultado bom pois poderia ser 3 a zero para o América. Destaque para o eterno reserva Rafael que hoje foi brilhante.

  3. O placar não diz o que foi o jogo. Time sofreu muita pressão após o primeiro gol.

    As substituições foram boas. O time melhorou bastante quando entraram Caio Paulista, Rato e Marcos Paulo.

    Não dá para dizer nada ainda sobre o trabalho do Dorival, mas só o fato de ser um novo técnico, sem birra com atletas, como Gabriel ou Marcos Paulo, já ajuda.

  4. Entra técnico sai técnico e nenhum deles não vê que o Nestor não da mais, são anos já passando raiva com esse jogador fraco no meio do time. Basta não da pra aturar mais…

  5. Esperamos que o Dorival nao cai nesse armadilha que essa porcaria de diretoria arma, obrigando aos treinadores escalar essas porcaria da base, Pablo Maia, Nestor, Patrick, Beraldo, Dorival tem que ter coragem bater o pé e o time titular tem que se esse que terminou o jogo, Luciano tb tem que ficar no banco para ficar calmo.
    Valeu pela vitoria para dar tranquilidade para Dorival Jr trabalhar para os proximos jogos.
    Preocupante foi o massacre do america – mg que so nao virou o jogo por causa do rafael e pela incompetencia dos seus atacantes, Mancini foi espero em jogar em cima dos laterais fracos que temos e uma zaga que so tem Arboleda.

    • Calma
      Beraldo e Pablo Maia são bons jogadores e o Nestor, embora pra mim deve perder e vai perder a titularidade, não é tão ruim e vai ajudar. E o Patrick subiu prematuramente, nitidamente não está pronto, até fisicamente percebe-se que é um menino no meio de homens. Mas não deve ser jogado fora, deve entrar aos poucos, com jogos ganhos, até ter maior experiência. O Dorival não gosta, mas na esquerda terá que improvisar, vamos ter que aguentar e apoiar o único que temos, que é o Caio Paulista por ali.
      Mas com um esquema simples e com 2 volantes, não tomaremos tantos gols e faremos um bom campeonato.

  6. Calma, gente. Acho que o Dorival é como o novo arcabouço fiscal. Tem tudo para não dar certo, mas vou torcer ardorosamente para que dê. Hoje, as substituições deram resultado; oxalá, na próxima partida, acertemos logo na escalação.

  7. Boa noite tricolores, ao menos vencemos, o Dorival começou com pé direito, do Marcos Paulo, o esquerdo do Luciano e a cabeça do Calleri, pena não ter tempo para treinar, quem teve não aproveitou, a diretoria se acovardou quando precisou e só tomou a decisão quando o leite já tava quase derramando, agora é trocar os 4 pneus com o carro andando, vamos lá, ter fé novamente, por isso somos o time da fé, quem sabe este é o ano da moeda cair em pé de novo.

  8. Dorival não é o técnico dos sonhos,
    mas,
    lucidez e bom senso são importantíssimos.
    Percebeu que Patrick ainda é fraco,
    2 volantes de marcação estava redundante,
    Nestor não produzia nada,
    Luciano é só birra de uma torcida organizada SAFADA.

    • Caio Paulista ainda é melhor que Patrick,
      Marcos Paulo no lugar de Nestor e
      Rato no lugar de Luciano melhoraram o time
      e deveriam tomar a posição deles.
      Um volante de marcação forte, PMaia ou Luan,
      e outro mais leve, como Neves ou Mendez,
      deve ser a formação.
      Dorival não inventa, faz o arroz com feijão,
      e esse é o caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*