O São Paulo foi derrotado pela primeira vez por um time argentino jogando no estádio do Morumbi pela Copa Libertadores nesta terça-feira. Recebendo o Racing com um time reserva em jogo que valia a classificação antecipada das oitavas de final do torneio sul-americano, o tiem comandado por Hernán Crespo acabou levando a pior e deixando não só cair esse tabu como também perdendo a liderança do Grupo E.
Até então o São Paulo havia enfrentado times argentinos pela Libertadores no Morumbi 12 vezes, somando dez vitórias e dois empates. As igualdes, inclusive, haviam acontecido justamente nos dois últimos embates contra os Hermanos – 0 a 0 com o Talleres, em 2019, e 2 a 2 com o River Plate, em 2020.
Antes disso, o Tricolor havia superado o Independiente, o Newells Old Boys (2), Vélez Sarsfield, Rosario Central, Quilmes, River Plate (2), Estudiantes e San Lorenzo.
“A invencibilidade a gente sabe que foi algo muito bonito que foi construído, mas não dura para sempre. Uma hora a equipe perde. Hoje foi nosso momento. O grupo está concentrado no que vem pela frente, decisão de campeonato estadual, que, para muitos, não tem importância, mas, para a gente, tem”, disse Tiago Volpi.
“Só a gente sabe o quanto trabalhamos para estarmos onde estamos hoje. O jogo contra o Racing não influencia, claro que queríamos ganhar, mas estamos todos focados nessa final de Paulistão e na semana que vem na Libertadores”, completou o goleiro são-paulino.
Agora, o técnico Hernán Crespo e seus comandados tentarão se redimir com a torcida nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da grande final do Paulistão. No próximo domingo, o Tricolor decide o título em casa, no Morumbi, podendo encerrar um jejum de nove anos sem troféus.
Relembre todos os duelos do São Paulo contra argentinos no Morumbi pela Libertadores:
1972 – São Paulo 1 x 0 Independiente
1992 – São Paulo 1 x 0 Newell’s Old Boys
1993 – São Paulo 4 x 0 Newell’s Old Boys
1994 – São Paulo 1 (3) x (5) 0 Vélez Sarsfield
2004 – São Paulo 2 (5) x (4) 1 Rosario Central
2005 – São Paulo 3 x 1 Quilmes
2005 – São Paulo 2 x 0 River Plate
2006 – São Paulo 1 (4) x (3) 0 Estudiantes
2015 – São Paulo 1 x 0 San Lorenzo
2016 – São Paulo 2 x 1 River Plate
2019 – São Paulo 0 x 0 Talleres
2020 – São Paulo 2 x 2 River Plate
2021 – São Paulo 0 x 1 Racing
Fonte: Gazeta Esportiva
Focar 100% no paulista ganhando esse título já dá moral e gás para libertadores e o que vier.
Foi derrotado pq o time que entrou é ruim demais.
Bom dia tricolores,
Para tudo existe uma primeira vez, como eu digo para o meu filho, temos o direito de lamentar por um dia, e depois é arregaçar as mangas e continuar em frente.
Parabéns a gestão Júlio Casares!!