Miranda elogia São Paulo e vê vantagem por decidir em casa

A atuação no Allianz Parque e o empate sem gols contra o Palmeiras animam o zagueiro Miranda para a finalíssima do Campeonato Paulista, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O defensor do São Paulo confia no fator local para o time sair com o título e quebrar um jejum de quase nove anos sem troféus.

— Vai ser um grande duelo decidido em detalhes, mas temos uma boa vantagem que é jogar no Morumbi, um campo que conhecemos bem, e temos tudo para sairmos campeões — afirmou o zagueiro, que prevê um duelo importante com Rony e Luiz Adriano na volta.

— Sabemos das qualidades que o Palmeiras tem e sabemos das nossas virtudes. Vamos travar um grande duelo contra os atacantes do Palmeiras, são grandes atacantes, rápidos, mas temos um sistema defensivo sólido com jogadores experientes — acrescentou o zagueiro.

No primeiro confronto, a defesa do São Paulo conseguiu levar a melhor no fim da partida e limitou o Palmeiras ao 0 a 0. Além do sistema defensivo, o goleiro Tiago Volpi, com duas defesas importantes, evitou a derrota na primeira metade da decisão do Paulistão.

— Para nós o empate é um empate. Antes do jogo, se alguém falasse um empate, estaria de bom tamanho? Sim, mas viemos em busca da vitória e infelizmente não aconteceu. O jogo está aberto, vamos com toda força com o conhecimento que temos do campo (Morumbi) para buscar a vitória e sair com o título — analisou Miranda.

O São Paulo volta a trabalhar nesta sexta-feira no CT da Barra Funda e pode ter novidades sobre Daniel Alves e Benítez, que deixaram a partida com um trauma no joelho direito e dores no adutor esquerdo, respectivamente. Os dois serão reavaliados pela manhã.

Confira mais respostas de Miranda:
Como está lidando com a maratona? Estará 100% no domingo?
– A partir do momento que você assina e concorda em jogar jogos a cada 48 horas, você não pode reclamar. A recuperação está sendo boa. Sabemos que somos um time que joga com muita intensidade, mas com certeza no próximo domingo estará todo mundo 100% com o trabalho que o São Paulo. A gente vai fazer o máximo para sair com a vitória.

Jogo foi muito faltoso?
– É uma final, né. Os dois times querem vencer, vejo como normal esse excesso de falta. O empate foi justo e a partida está aberta.

São Paulo jogou feio ou jogou para levar a decisão ao Morumbi?
– O São Paulo jogou um jogo que nos interessava. Nenhum dos dois times tiveram muitas chances de gol. Estamos jogando na casa do adversário, temos mais 90 em casa. O São Paulo jogou o jogo que teve que fazer, agora vamos buscar o resultado em casa.

Daniel Alves e Benítez preocupam? Está otimista?
– Na verdade, me surpreendeu os dois terem saído. São dois jogadores importantes que podiam ajudar nesse jogo. Mas hoje, mais uma vez, foi a prova que temos um elenco forte. Esperamos que eles se recuperem, mas aí é do DM. Temos um Departamento Médico eficiente para recuperar eles, mas ninguém sabe da situação dos dois.

Final de treinadores estrangeiros, como você analisa?
– São dois caras competentes, vitoriosos. Isso sinaliza que temos que melhorar. Temos grandes treinadores, mas temos que evoluir, seguir a evolução do futebol. Os últimos campeões aqui no Brasil foram estrangeiros. Temos que ligar o sinal de alerta. Isso serve de lição não só para os treinadores, como para os jogadores, vemos muitos de fora vindo para cá se destacar. Temos que evoluir com o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*