O zagueiro Miranda ofereceu o título do São Paulo no Campeonato Paulista à torcida. Depois de oito anos sem taças, o Tricolor bateu o Palmeiras por 2 a 0, domingo, no Morumbi, e ficou com o troféu do estadual em 2021.
– Um título como esse representa muito pela circunstância. O clube pediu, o torcedor pediu, e nós, jogadores, encaramos esse campeonato como a primeira oportunidade de dar essa alegria ao torcedor. Somos responsáveis por milhões de sentimentos. E hoje a gente vê esse sentimento, de todos felizes, contentes. Alegrar a semana do torcedor do São Paulo é muito satisfatório – afirmou Miranda, em entrevista ao Seleção SporTV desta terça.
Miranda revelou também a conversa que teve com o coordenador Muricy Ramalho antes de aceitar o convite para voltar ao São Paulo.
– No momento que decidi voltar, liguei para Muricy e Milton (Cruz), que estava retornando também. O Muricy deixou claro para mim que eu encontraria um São Paulo batalhador, com sede de títulos e organizado. Que isso sempre foi o São Paulo. Foi o que eu encontrei, um time com vontade de vencer, jogadores se dedicando ao máximo, a diretoria fazendo sua parte, uma comissão técnica muito boa. Esse São Paulo está no caminho certo. Quando começa a fazer as coisas direito e tem planejamento, se aproxima muito de vencer. O São Paulo está com cara de campeão. E no primeiro campeonato consegue vencer, ganhar confiança. Aumenta muito a credibilidade nos próximos campeonatos que vai disputar.
Mas a comemoração pela conquista já acabou. Miranda fez questão de destacar que o São Paulo não vai se contentar apenas com o título do Paulistão. Já classificado para as oitavas de final, o Tricolor enfrenta o Sporting Cristal, do Peru, nesta terça, às 21h30, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
– O primeiro objetivo foi alcançado, mas terminou ontem. Tem de comemorar, foi uma grande conquista, mas já estamos aqui no CT para trabalhar e pensar na Libertadores, no Brasileiro, na Copa do Brasil. A nossa comemoração acabou meia-noite. Hoje, já estamos focados no próximo objetivo.
O zagueiro falou ainda sobre a influência que exerce sobre o elenco e da importância que teve para ajudar o São Paulo a conquistar títulos.
– Quando cheguei aqui tive um respeito grande dos atletas que aqui estão. Isso facilitou a minha readaptação quanto a exercer essa liderança. Sempre fui um líder por onde passei. E exercer em um time que está carente por títulos tendo uma carreira vitoriosa é mais fácil. Às vezes, você não demonstra só na palavra e, sim, no fazer, no dia a dia dos treinamentos. Em muitos dias dormi no CT para me dedicar ainda mais ao futebol. Acho que o resultado disso a gente vem colhendo agora. Os jogadores enxergam isso e estão se cuidando mais, treinamento mais para chegar no momento decisivo e estar com a cabeça tranquila. Você fica muito mais próximo do título quando isso acontece.
Miranda exaltou o trabalho feito pelo técnico Hernán Crespo.
– É um cara sério, muito trabalhador e prioriza muito o grupo. Sabe que um time tem vários talentos individuais, mas o mais importante é o grupo. É um cara focado, quer o melhor para o time. Exige muito dos atletas nos treinamentos, quer que esteja em alto nível nos treinamentos e nos jogos. E cobra bastante, muito empenho. Treina bastante, prioriza os detalhes, e a gente é feliz. Estamos colhendo os resultados desse pouco tempo de trabalho.
Fonte Globo E sporte