O Campeonato Paulista representa a confirmação de Igor Vinicius como peça importante do elenco do São Paulo. Diante do problema no joelho de Daniel Alves, que tira o camisa 10 de ação da decisão deste domingo contra o Palmeiras, às 16h, no Morumbi, o camisa 2 se torna um nome de destaque do time tricolor na final da competição estadual.
Igor Vinicius entra na decisão como o jogador com maior participação em gols do time tricolor na temporada, ao lado do centroavante Pablo. O confronto terá transmissão da TV Globo, SporTV e Premiere e acompanhamento em Tempo Real no ge, com vídeos de lance e gols e live pré-jogo.
São oito colaborações diretas de Igor Vinicius para o sucesso do ataque tricolor, com duas bolas nas redes e seis assistências. Já Pablo, artilheiro são-paulino na temporada, soma seis gols e dois passes para colegas balançarem as redes adversárias.
Os números e o desempenho de Igor Vinicius se consolidaram justamente na fase final do Paulistão. Contra Ferroviária e Mirassol, nas fases quartas e semifinal, o ala somou três assistências e ainda anotou um gol no duelo de quartas de final contra a equipe de Araraquara.
Na primeira parte da decisão contra o Palmeiras, o jovem de apenas 24 anos voltou a ser acionado. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Daniel Alves sofreu com uma lesão no joelho e precisou ser substituído. Crespo chamou o camisa 2 para o campo.
Contra o Palmeiras, Igor travou duelo direto com Victor Luis, também destaque do time alviverde na fase final do Paulistão. No Allianz Parque, o ala participou de duas das principais jogadas ofensivas do São Paulo na segunda etapa.
Com um cruzamento, Igor Vinicius deixou Igor Gomes em condição de balançar as redes de Weverton; porém, o meia errou o tempo e furou a finalização. Com um toque de cabeça, achou Pablo dentro da área, mas Felipe Melo bloqueou uma finalização que teria o destino certo.
Igor Vinícius recebe cruzamento na segunda trave e ajeita de cabeça para Pablo, que corta a marcação, arma o chute, mas Felipe Melo trava, aos 41′ do 2º tempo
Igor Vinícius recebe cruzamento na segunda trave e ajeita de cabeça para Pablo, que corta a marcação, arma o chute, mas Felipe Melo trava, aos 41′ do 2º tempo
A resposta positiva diante do contexto desfavorável deixa Igor Vinicius como uma opção importante para o duelo mais importante para o São Paulo na temporada. Com os números e o ritmo de jogo, o jovem tenta tapar a lacuna deixada pela ausência de Daniel Alves, principal nome da posição por mais de uma década em todo o planeta.
Antes que mim critiquem , vcs viram que quando tirou o Igor o time mudou …
Perdemos o título pela falta de coragem de Crespo, colocou praticamente o mesmo time que Diniz perdeu o campeonato Brasileiro, entraria com Talles , rojas oi qualquer outro menos esses medrosos de Sara e Igor Gomes