A trajetória do atacante Luis Fabiano no São Paulo está perto do fim. Após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, o jogador disse que definirá seu futuro até o dia 15 de dezembro e não descartou atuar por outro clube do Brasil. Foram veiculadas nos últimos dias informações de que o Fabuloso estaria nos planos do Tianjin Songjiang, time da segunda divisão chinesa que é comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O contrato do atleta com o Tricolor se encerrará ao final dessa temporada.
“Aparecem coisas, mas hoje o meu pensamento está aqui. Serei leal até o último dia do meu contrato. Parece que não vai haver essa possibilidade [de renovar o contrato]. Até o dia 6 [de dezembro] temos campeonato. Depois, no dia 7, nós vamos ver o que acontecerá. Provavelmente até o dia 15 vou anunciar onde vou jogar”, afirmou Luis Fabiano à ESPN Brasil.
O atacante, que comemorou 35 anos nesse domingo anotando o único gol do São Paulo no tropeço em Belo Horizonte, disse que não recusaria uma oferta de trabalho vinda de outro time brasileiro. “Essa é uma possibilidade. Se aparecer a oportunidade, vou analisar. Se tiver de jogar em outro clube brasileiro, sou profissional. O carinho pelo São Paulo vai permanecer. Se não aparecer nada e tiver chance boa por aqui, eu fico”, declarou.
A Gazeta Esportiva já havia antecipado que a diretoria do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, conta com as saídas de Rogério Ceni, Luis Fabiano e Alexandre Pato para aliviar a folha salarial do clube. A perda dos três jogadores resultará numa economia de R$ 20 milhões anuais para a equipe. Uma fonte próxima a Leco definiu a saída dos atletas como um “alívio” para a nova gestão.
Fonte: Gazeta Esportiva
Ja vai tarde, ganhando mais de 500 mil por mes é muita grana para pouco futebol, ajudou em quase nada o sao paulo nessa sua segunda passagem.
Não joga nada e nem tem vontade.
Vai tarde e leva o Pato e o Reinaldo juntos pelo amor de Deus.
P/ mim seria o Renan Ribeiro no gol + 10 Tiago Mendes…
O cara é um ídolo e merece um tratamento digno na saída. Merece ser aplaudido pelos 200 e tantos gols que fez.
Mas, na boa, eu não aguento mais ver esse cara jogar. Os passes errados e displicentes, a dificuldade de fazer o pivô, a lentidão para dar sequência à tabelas, a falta de arranque, o hábito de reclamar dos companheiros, a exigência de ser titular, a fragilidade emocional. É muito custo para pouco benefício.
Vá com Deus.
O SPFC deveria, ao menos, fazer uma proposta do piso (300 mil) p/ renovar. Se ele aceitar, bem…. senão, o libere….pois, creio que não podemos abrir mão de jogadores que amam o clube.
Eu também partilho dessa opinião. Embora ele seja um jogador sem cérebro, gosta do clube.
Sei que ele não se ajuda, mas deu um puta azar, desde sua volta, o único ano que o São Paulo esteve bem foi em 2012.
Futebol é resultado.
Ficou anos no São Paulo e no mundo único título foi suspenso na final por arrumar briga como sempre.
Não sei se ele é burro ou é cego.
Obrigado pelos 200 e poucos gols que não deram titulos importantes para nós.
Vá com Deus e boa sorte.
Aff….