Exame não aponta fratura, e Pablo Maia será reavaliado nesta quarta-feira

O exame de imagem realizado por Pablo Maia nesta terça-feira, após o jogador ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Tigre, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, não constatou qualquer tipo de fratura.

Inicialmente acreditava-se que Pablo Maia havia sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo, porém, o que incomoda o volante são-paulino é a pancada sofrida na perna direita, fruto do choque com o zagueiro Leizza, expulso imediatamente pelo árbitro Guillermo Guerrero.

Pablo Maia será reavaliado nesta quarta-feira pelo Departamento Médico do São Paulo, mas, inicialmente, não está previso qualquer outro tipo de exame. A expectativa é de que a dor na região amenize com o passar do tempo.

A torcida tricolor prontamente ficou apreensiva com a cena de Pablo Maia deixando o campo de maca, chorando. A ida do volante ao hospital deixou os são-paulinos ainda mais receosos, mas, aparentemente, tudo não passou de um susto.

Aos 21 anos, Pablo Maia é titular absoluto do time comandado por Dorival Júnior e apontado como a venda mais provável do São Paulo nesta janela de transferências do meio do ano, já que alguns clubes do futebol europeu, principalmente ingleses, vêm monitorando o volante há algum tempo.

Em 2023 o jogador disputou 29 jogos, 23 deles como titular, marcou três gols e anotou uma assistência.

4 comentários em “Exame não aponta fratura, e Pablo Maia será reavaliado nesta quarta-feira

  1. Um jogo em que até o sub20, que está uma merd,,, , poderia vencer, o treinador me coloca quase que o time inteiro titular correndo o risco de perder jogadores e, com isto, prejudicar o andamento da temporada e se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento do brasileirão.
    O Maia, com certeza, deverá estar fora do próximo jogo. O Calleri ficou o tempo todo com as mãos na coluna sentindo algum desconforto que, também, poderá deixá-lo de fora. Caso isto aconteça e o SP perca ou empate com o Fluminense no Morumbi, vamos ver qual vai ser a desculpa do Dorival.
    Mas o pior mesmo é que, caso não ganhe, vamos estar a uma rodada de entrar no Z4…

    • Com nossos titulares a gente sofreu pra ganhar e passamos bem perto de perder com 1 a mais. Imagina o desastre que teria sido se tivéssemos perdido essa classificação direta?

      O problema é que temos jogadores descartáveis, com esse DM. Se machucar, pode jogar fora pq não volta, a solução é ficar contratando substituto cada vez pior, cada vez mais no desespero (Felipe Alves, por exemplo).

      O São Paulo não resolve os problemas, tenta arrumar uma forma de empurrar com a barriga e conviver no dia a dia com esses problemas: DM que não funciona, diretoria que não paga salário, não paga dívida, não resolve os contratos das promessas da base, empréstimo em cima de empréstimo… e segue a vida. Quando estourar tudo, fecha o clube e foda-se.

      • Vc viu, Raphael, como não adiantou nada colocar os titulares em campo?
        Os gols só sairam em virtude do cansaço dos tigres que tiveram que correr muito mais por ter jogado com 10.
        Caso tivesse entrado todos reservas, ainda assim, pela frgilidade daquele clube, o SP teria sido superior e ganharia, certamente, sem riscos desnecessários…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*