O Elche-ESP anunciou nessa segunda-feira a saída do meia-atacante Emiliano Rigoni para o São Paulo. A Gazeta Esportiva confirmou a chegada do argentino na última sexta-feira.
“O Elche CF fechou acordo com o São Paulo para a venda do jogador Emiliano Rigoni. O Clube agradece ao jogador argentino por seu trabalho e profissionalismo durante seu tempo como atleta do clube, assim como seu empenho e contribuição para alcançar a meta de permanecer na primeira divisão do Campeonato Espanhol”, disse o clube em nota oficial.
Rigoni tem 28 anos e chega em definitivo no Morumbi. Na última temporada, Rigoni disputou 25 partidas e anotou dois gols pelo Elche. A chegada do meia-atacante foi um pedido do técnico Hernán Crespo e foi aprovada por Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do São Paulo.
O jogador também atuou por Independiente, Zenit, Atalanta e Sampdoria. O atleta teve rápida passagem pela seleção argentina em 2017, enfrentando o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, e a Nigéria, em um amistoso.
Tem bom currículo, chama atenção o fato de não ter conseguido se firmar em nenhum lugar depois de sair da Argentina. Mas vale lembrar que o Calleri, que também não conseguiu se firmar em nenhum lugar, teve boa passagem pelo São Paulo e é um nome muito desejado pela torcida.
Acho que a diretoria faz bem em acreditar na indicação do Crespo, que agora pode dar um descanso para o Pablo ou fazer uma pausa no projeto de tornar o Vitor Bueno um atacante.
Não se adaptou ao pequeno Elche, mas acho que vai se dar bem aqui. Vai jogar com uma comissão Argentina, em um bom time. Jogador que chuta com as duas, tirar dribla…
Acho que foi muito boa a contratação.