E o Méndez? Volante do São Paulo aguarda chance com Dorival

Titular absoluto de Rogério Ceni no São Paulo, Jhegson Méndez não recebeu nem um minuto sequer em campo com o técnico Dorival Júnior. Foram quatro partidas sob o novo comando e nenhuma oportunidade recebida.

A falta de minutos para o volante chama a atenção neste início de trabalho de Dorival. Isso porque Méndez foi uma das contratações mais badaladas do Tricolor da última janela. Titular do Equador na Copa do Mundo do Catar, ele chegou com moral e em alta com o ex-treinador.

Logo que chegou, Méndez desbancou Pablo Maia, que foi um dos principais nomes da equipe no ano passado. As boas atuações o fizeram cair nas graças da torcida rapidamente. Os passes e lançamentos longos se tornaram suas principais armas.

Na reta final do Campeonato Paulista, porém, ele teve uma oscilação e foi reserva no jogo que decretou a eliminação nas quartas de final do torneio, diante do Água Santa. Entrou no segundo tempo e perdeu o pênalti decisivo. Depois disso, as atuações foram sem grande destaque.

Com a chegada de Dorival, Jhegson Méndez viu os concorrentes de posição (Luan, Pablo Maia e Gabriel Neves) ganharem oportunidades e se destacarem. O equatoriano ficou “esquecido” nas últimas quatro partidas, e Dorival explicou a ausência.

– É um jogador de muito bom nível técnico. Apenas pedi um ou outro detalhe para que possamos contar com ele em momentos importantes. É um jogador de muito bom nível técnico. Apenas pedi um ou outro detalhe – afirmou o técnico.

Dorival Júnior não especificou quais seriam esses “detalhes” que Méndez precisa ajustar. Com Ceni, o equatoriano era utilizado como primeiro volante, e já ficou claro que o atual treinador prefere Luan ou Pablo Maia para a função.

Caso não entre nos dois próximos jogos – Internacional, domingo, e Fortaleza, quinta – Méndez irá completar um mês sem entrar em campo. A última vez foi no dia 15 de abril, na derrota para o Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

2 comentários em “E o Méndez? Volante do São Paulo aguarda chance com Dorival

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*