Dorival Júnior ficou contente com o que viu no empate sem gols do São Paulo diante do Tolima, nesta terça-feira, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O time não apresentou um bom futebol, mas, segundo o técnico, a equipe ainda está “ganhando corpo”.
– Jogar com o Tolima é difícil, complicado, foi assim no ano passado com o Flamengo, novamente agora com o São Paulo. Estou satisfeito com a produção que tivemos, acredito que melhoramos em relação às partidas anteriores, buscamos uma melhor condição, é a preocupação de todos. A equipe vem ganhando corpo, precisamos ainda de muitos detalhes, mas tudo vai acontecer conforme tenhamos mais trabalhos, repetições e jogos – afirmou o treinador
Na avaliação de Dorival, o São Paulo não teve uma noite mais feliz em Ibagué, na Colômbia, muito por conta das condições da partida, principalmente devido ao gramado do estádio Manuel Murillo Toro.
– A desenvoltura foi diferente. O gramado pesado complicou um pouquinho, a bola não ganha velocidade. Nosso time é leve e de troca de passes, então sentiu bastante tudo isso, se adaptou às dificuldades. Fico feliz com tudo isso, a equipe vem evoluindo, os jogadores interessados em corrigir, mas nem sempre teremos atuações regulares e equilibradas – analisou.
– Por tudo o que acontece, pelas oportunidades criadas, pela imposição que tivemos em parte do tempo, fico satisfeito. Precisamos melhorar, o tempo fará com que o trabalho de repente encontre esse caminho que necessitamos para ajustar alguns pontos importantes – acrescentou.
Com o empate, o São Paulo segue na primeira colocação do Grupo D da Sul-Americana. Com sete pontos ganhos, a equipe não poder ser alcançada nesta rodada. O Tigre, que enfrenta o Puerto Cabello, nesta quarta, pode chegar no máximo aos seis pontos.
No próximo domingo, o Tricolor volta a campo às 16h para enfrentar o Internacional, no Morumbi, pelo Brasileirão. Dorival acredita que até aqui – foi o quarto jogo dele no comando – a resposta tem sido positiva.
– É questão de tempo para que se adaptem ao que estamos pedindo e solicitando. O trabalho é curto, pois tivemos um jogo no sábado, agora na terça, viagem e desgaste. A resposta tem sido positiva por todos os atletas e fico satisfeito. É um processo de evolução. A equipe estará jogando de uma maneira mais natural com o passar do tempo, as coisas vão melhorar significativamente – finalizou.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Inter, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Todo mundo sabe que o Dorival Jr. não faz o tipo “sincerão”. A linha de conduta dele sempre foi a de um fazedor de média com o elenco. Passador de pano como se fala hoje em dia. A verdade é que não há nada a falar diante de um time tão ruim e limitado. Volto a insistir que, atualmente, nosso time se resume a 3 jogadores: Rafael, Arboleda e Calleri. Portanto, ontem, contávamos com somente os dois que atuam na defesa, daí o zero gol do adversário, a despeito da temeridade de contar com o Alan FRACO em campo. Do meio para frente, o nosso time é equivalente a qualquer um da série B, tipo assim Avaí, Crisciuma, Juventude, etc. Resumo da ópera: vamos torcer para ir amealhando os pontinhos possíveis para chegarmos aos 46 e nos livrar de ter que enfrentar no ano que vem os fortes times da serie B. Essa é a nossa realidade… De padrão de gestão passamos a ser um exemplo de má administração…Ave Pavão Casares e seu time de jejunos em gestão esportiva.
É, eu até entendo que é difícil sair batendo naqueles comem-e-dormem com quem ele tem que continuar trabalhando; mas poderia, ao menos, ser sincero com o que viu. Mesmo com a maior boa vontade, ele não podia passar pano para uma apresentação dessas: periga os jogadores relacharem, já que, pro treinador não faz diferença…
É melhor não comentar.
Exatamente, ontem na ESPN o Luis Fabiano foi perguntado o que tinha achado do jogo do São Paulo!
Falou na lata, jogo sofrível de assistir e ainda perguntou para o narrador se ele foi duro no comentário…rsss
Ai o outro comentarista disse como eles sofrem para comentar os jogos do São Paulo, para não dizer o que todos nós sabemos que o elenco joga uma merda só!!!!
Esse cara comeu erva no almoço…
Ele vai falar o q ?
Q o time é uma merda?