O título do Campeonato Paulista conquistado pelo São Paulo no último domingo será um divisor de águas para o clube. É o que Daniel Alves pensa sobre o fim do jejum de títulos do Tricolor após pouco mais de oito anos.
– Agora eu me sinto uma criança que acaba de realizar o sonho de jogar no time de coração, ganhar no time do coração. O emocional é muito grande. A importância do título é porque eu acredito que vai ter o antes e depois desse título. Tem gente aqui (no clube) há dez anos no São Paulo que não desfrutou esse momento. Quando você tira esse peso você vai mais leve –afirmou o lateral-direito no “Bem, Amigos!” desta segunda-feira.
– Ser campeão é o acumulo de coisas boas que você faz no processo. O São Paulo viveu os dois lados da moeda e passou a ser campeão. Agora fazendo as coisas certas viram que as coisas boas precisam ser contínuas, senão você vai passar muitos anos sem ganhar – acrescentou.
A conquista do Paulistão foi a primeira de Daniel Alves com a camisa do São Paulo e o 41º título na carreira do lateral-direito, o maior campeão da história do futebol mundial.
Foi também o primeiro troféu do técnico Hernán Crespo no clube em sua primeira competição à frente da equipe. Daniel Alves elogiou o treinador e afirmou que nem mesmo o São Paulo esperava o “pacote” que veio junto com o treinador argentino.
– O São Paulo contratou uma pessoa e veio com prêmio. Contratou um treinador que foi um jogador vencedor e iniciou a carreira já ganhando em outro lugar. O pacote que veio com o Crespo, o São Paulo não esperava não. O staff que o Crespo tem é o diferencial do trabalho dele, conhecedores do futebol, conhecedores de pessoas, trabalho de espírito. O acerto do São Paulo foi muito maior do que eles esperavam. O staff é muito top. Top, top, top – comentou o jogador.
Durante a entrevista, Daniel Alves foi questionado sobre os salários atrasados que o São Paulo tem a pagar devido aos problemas enfrentados pela pandemia do novo coronavírus. O lateral preferiu não aprofundar no assunto.
Ontem eu tive a oportunidade de assistir a entrevista do Dani Alves no Bem Amigos. A verdade é que fui surpreendido positivamente com sua postura, lucidez e inteligência ao analisar aspectos do futebol e da própria carreira. Ninguém é vencedor por acaso. O sucesso em qualquer profissão transcende as habilidades e as aptidões. Há que se ter também QI elevado e uma visão reta dos seus objetivos. Parabéns Dani Alves!