A tradicional cena dos jogadores dando banho de bebidas sobre o treinador marcou a entrevista coletiva de Hernán Crespo, no Morumbi. Depois de conquistar o primeiro título pelo São Paulo, o Campeonato Paulista de 2021, o técnico argentino recebeu a homenagem dos comandados antes de conversar com os jornalistas.
Crespo entrou na festa dos jogadores, gritou “é campeão” como um antigo atleta profissional e sorriu com a atitude dos atletas. A única reclamação, bem-humorada, se deu com o cheiro de cerveja na máscara de proteção que usava.
Nada, porém, que tenha atrapalhado a enorme festa pelo título, conquistado após vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras.
– É trabalho e atitude de parte dos atletas. Quero parabenizar os atletas, penso que seguramente não estamos sozinhos. Somos um time muito grande, somos uma equipe de 20 milhões de pessoas. Não é só a comissão técnica, dirigente ou atletas, tudo é muito maior – discursou o treinador, ainda absorvendo o feito desta tarde de domingo.
– É tanta a alegria que dificilmente podemos acreditar na dimensão, na felicidade de saber que muita gente, muitos meninos pela primeira vez veem o São Paulo campeão. Para mim é fantástico, é fantástico isso que o futebol pode fazer na vida de cada um. Levar alegria para tantas pessoas é fantástico, é mágico, magia pura. Então para a gente dar esse presente ao torcedor é fantástico – comentou.
Ainda durante a entrevista coletiva, ocorrida após festa pelo fim do jejum de oito anos do São Paulo sem conquistas, Crespo elogiou o trabalho da diretoria e voltou a se emocionar pela distância das filhas, que estão na Itália e vibraram com o título em vídeo-chamada com o pai.
– Minhas filhas estão na Itália, olhando o computador, olhando o jogo, festejando. Futebol é mágico. As distâncias ficam pequenas. Estamos fazendo muito sacrifícios com a minha família, então ver o sorriso das minhas filhas é o máximo – destacou.
Crespo se emociona ao falar da família, promete aprimorar português e comemora título paulista: “Fantástico”
Crespo se emociona ao falar da família, promete aprimorar português e comemora título paulista: “Fantástico”
– Olhar para elas no telefone, contentes pelo São Paulo, felizes pelo pai, é o máximo que pode acontecer para um pai – finalizou Hernán Crespo, ensopado, mas feliz pela primeira conquista no comando do São Paulo
Confira outras respostas de Crespo durante a coletiva:
Relação com a diretoria e participação no título
– Quando a comissão técnica chegou, sabiam perfeitamente todas as dificuldades que atravessava o São Paulo. Com muito trabalho da parte da diretoria com o presidente Julio Casares, Chapecó, Nelson, com Rui Costa, com o grandíssimo Muricy Ramalho, que quero agradecer pessoalmente, uma pessoa humilde, o Belmonte…não quero esquecer de ninguém, mas todos, roupeiro, nutricionista, fisioterapia…todos. É muita gente que trabalha e sonha ver o São Paulo campeão. Talvez minha cara é a expressão visível de tudo isso, mas atrás disso há uma máquina grande que está contente e feliz, que nos puxa para a vitória.
Importância do Paulistão para a sequência da temporada
– Lembro da primeira reunião com o Muricy, o Rui Costa, o Belmonte, com o Casares, quando me deram a possibilidade, que acreditaram que essa comissão técnica eram as pessoas justas para trabalhar aqui. Sempre falei que seria uma grande honra fazer parte do São Paulo, prometi competitividade, agressividade, o resto foi consequência.