Crespo evita criticar calendário após lesões e prevê Luciano na final

O São Paulo, mais uma vez, viu jogadores deixarem o campo lesionados nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Daniel Alves e Benítez se machucaram ainda no primeiro tempo do confronto. O técnico Hernán Crespo também não pode relacionar Luciano, com dores musculares.

Apesar disso, o treinador evitou reclamar do calendário que tem feito o time entrar em campo a cada dois dias e afirmou que Luciano pode voltar à equipe no domingo, às 16h, quando São Paulo e Palmeiras se reencontram no Morumbi para decidir o campeão paulista.

– Neste momento, qualquer coisa que eu fale aqui não quero que vire desculpa. Mas é um fato, o calendário é assim. Vamos jogar uma final no Morumbi, vamos ver como os atletas estarão nesses dois dias. Sabemos da dificuldade, mas a situação é essa e convivemos com ela – afirmou Crespo após a partida desta quinta.

Crespo afirmou ainda não ter informações sobre as condições de Daniel Alves, que teve um trauma no joelho no primeiro tempo, e não citou Benítez, que deixou o campo com dores na virilha. Ele, porém, demonstrou esperança em ter Luciano:

– Ainda não sei quanto tempo precisa o Dani, mas acredito que o Luciano pode jogar, e vamos ver com o Eder – disse ele, também sobre Eder, há 15 dias fora com uma lesão muscular.

Por causa da maratona de jogos, Crespo poupou titulares contra o Racing, na última terça-feira, pela Libertadores, quando o time foi derrotado por 1 a 0 – acabou se classificando no dia seguinte por causa da derrota do Rentistas para o Sporting Cristal.

O elenco se reapresenta nesta sexta-feira de manhã, no CT da Barra Funda. Há outro treino previsto para a manhã de sábado, véspera da decisão no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*