Na mesma noite em que alcançou a marca histórica de 300 gols na Libertadores, o São Paulo conheceu o primeiro desfalque para a fase oitavas de final. Personagem nas duas frentes, o zagueiro Bruno Alves recebeu o terceiro cartão amarelo na noite desta terça-feira, durante a vitória por 3 a 0 o Sporting Cristal, e está fora do primeiro jogo do mata-mata.
A advertência veio minutos depois de o zagueiro registrar mais uma marca histórica do São Paulo na Copa Libertadores. O gol anotado de cabeça por Bruno Alves, após cobrança de escanteio de Hernanes, foi o 300º do clube tricolor na história do torneio continental. Depois, Rojas e Vitor Bueno fizeram os gols 301 e 302.
Personagem da partida desta terça-feira, Bruno Alves termina a primeira fase como um símbolo da campanha são-paulina, que finaliza com 11 pontos e na segunda colocação do Grupo E. O adversário nas oitavas de final virá após sorteio.
O defensor acabou sendo o único jogador do elenco a participar dos seis compromissos nesta fase de grupos. Foram três jogos com os titulares e três com os atletas considerados reservas, como na vitória desta terça-feira.
O São Paulo priorizou a fase final do Campeonato Paulista, competição que conquistou no último domingo, e deu mais minutos a atletas suplentes no torneio continental.
Graças a deus foi o Bruno Alves que fez esse gol n° 300!! Estava com medo de que fosse do Vítor Bueno.