O fato de não precisar da vitória para se classificar para a segunda fase da Liga Paulista de Futsal não fez com que o São Paulo/ Suzano encarasse a partida contra o Jacareí, nesta segunda-feira, com menos atenção ou comprometimento. A última participação do Tricolor, foi em casa, no Ginásio Roberto David, terminou 6 a 0, e com gritos de ‘olé’ da torcida, o São Paulo/Suzano registrou a oitava vitória do time no campeonato estadual.
No primeiro tempo o São Paulo/Suzano não pressionou o Jacareí, por outro lado, não permitiu com que os visitantes jogassem. Controlando o ritmo de jogo, sem precisar ser afoito, o Tricolor conseguiu construir o resultado com cautela e sem se expor. Felipinho, marcando a saída de bola dos visitantes, roubou a bola do marcador e fez o primeiro gol do São Paulo/ Suzano. Os donos da casa faziam boas trocas de passes e as oportunidades foram aparecendo. Em uma bela jogada, o ala guerra driblou o marcador, cruzou a bola para o Matheus que fez um corta luz e deixou o Ângelo livre para estufar a rede.
Massacre tricolor
No segundo tempo, o Tricolor continuava ditando o ritmo a partida. Em pouco tempo, o São Paulo/Suzano foi dando ao placar números de goleada. Em cinco minutos, Johnny fez três gols para os donos da casa. Acostumados com a pressão de ter que vencer, a classificação e placar elástico não fizeram com que a equipe tricolor diminuísse a intensidade do jogo.Com essa postura, Guerra não disperdiçou a chance quando ficou de frente ao goleiro Dionatan do Jacareí, e por cobertura anotou o sexto gol da partida.
O Jacareí tem mais um jogo, vai só cumprir o último compromisso no estadual contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio Educamais, no Vale do Paraíba. Sendo o último colocado na tabela, com 10 pontos, o Jacareí não tem mais chances de classificação.O São Paulo/Suzano está classificado para segunda fase e aguarda o fim da primeira etapa onde será decidido os próximos confrontos na Liga Paulista. Segunda fase da competição vai começar em junho.