Under Armour e São Paulo apresentaram ao público nesta segunda-feira a nova terceira camisa do clube, mas isso não quer dizer que a parceria viva momentos de festa. Nos bastidores, a fornecedora norte-americana de materiais esportivos tenta encontrar uma forma de abreviar o contrato entre as partes, que ainda tem mais dois anos de duração.
A iniciativa da Under Armour, que já foi passada ao São Paulo, se deve ao pouco retorno que a empresa obteve no mercado brasileiro. A venda de camisas tem sido considerada muito abaixo da expectativa, com prejuízos nas contas dos norte-americanos. Quando decidiu entrar no Brasil, pelo Tricolor no fim de 2014, a empresa esperava outro cenário.
Pelo acordo, considerado pelas partes o maior de material esportivo no país, a Under Armour paga na camisa dos R$ 15 milhões por ano em dinheiro, além de cerca de R$ 12 milhões em materiais esportivos. O valor total do contrato chegaria a R$ 135 milhões se fosse cumprido até o fim, por valores divulgados na época de assinatura do acordo.
A terceira camisa apresentada nesta segunda-feira deve estrear no dia 1 de outubro, no duelo contra o Sport no Morumbi. Ela é na cor preta. A fornecedora já tinha desenvolvido outra terceira camisa em 2015, na cor bordô, e uma ano passado, amarela, pouco utilizada. No Brasil, a empresa também patrocina o Fluminense, com investimento muito inferior ao do Tricolor paulista.
Fonte: Lance
Que por favor não me venham substituir a Under Armour por uma Topper, Kappa, Penalty ou qualquer outra marca de expressão inferior. O São Paulo é grande, muito grande! Portanto merece um parceiro a altura!
A Under Armour está revendo seus planos no que se refere ao mercado “futebol”. Nessa temporada deixou o Tottenham da Inglaterra, que era seu contrato mais antigo no futebol. O Tottenham contratou a Nike… Talvez o caminho seja esse.
Alexandre Silva, nada mais coerente, lembrando que::
Essa toda e’ uma era da tar democracia que queriamos, tai’ .
E ainda com os sosias dos PTetralhas,
a partir dos jj
e agora os pixu lecos.
Aguenta coracao!!!!
Se deram mal porque fecharam o acordo quando o país estava mergulhando na crise que os PTralhas do molusco marginal criou.
Realmente deve estar tomando prejuízos, os torcedores não tem dinheiro pra pagar 350,00 em uma camisa do time, o país está se recuperando do tornado que varreu o país, 13 anos e meio de assaltos e arrasos à economia do país não se recuperam tão rápido.
Espero que o SPFC esteja negociando com outra empresa de categoria.
PP, tem alguma novidade sobre outra empresa, Adidas, Nike…
Ainda não há qualquer negociação sobre a sucessora da UA