Após longa negociação, Maicon não vê responsabilidade crescer no Tricolor

Maicon não sente que a responsabilidade irá crescer com a contratação em definitivo pelo São Paulo, confirmada na última terça-feira após meses de negociação. Com vínculo estendido por mais quatro temporadas, o zagueiro custou 6 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões), a serem parcelados em três anos. O Tricolor ainda envolveu o zagueiro Lucão e o promissor lateral esquerdo Inácio na transação, cedendo 50% dos direitos econômicos de ambos ao Porto.

“A responsabilidade é a mesma que eu tive quando cheguei, é a mesma que eu tenho agora, a responsabilidade é sempre a do mais alto nível, jogador do São Paulo tem que ter essa cobrança, tem que ter uma responsabilidade maior, eu estou aqui para ajudar, crescer e aprender, então a responsabilidade é a mesma”, avaliou o camisa 27, ressaltando o esforço da diretoria para mantê-lo no Morumbi.

“Estou muito feliz com a equipe do São Paulo e com a diretoria. Fizeram o possível pela minha contratação, graças a Deus eles conseguiram esse objetivo, que era meu também, espero agora contribuir dentro de campo da melhor maneira possível”, acrescentou o jogador de 27 anos, que teria nesta quinta-feira seu último dia no clube.

Quarto colocado na relação de artilheiros do São Paulo na atual temporada, com três gols, Maicon caiu nas graças da torcida, principalmente, após substituir o goleiro Denis diante do The Strongest, em La Paz, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o zagueiro mostrou desenvoltura na posição ao sair duas vezes do gol para interceptar lançamentos do time boliviano.

Após o confronto (1 a 1), que culminou com a suada classificação do Tricolor às oitavas de final, Maicon gravou um vídeo em que provocou o The Strongest. “Chupa estrogonofe”, brincou, revidando os insultos proferidos após o 1 a 0 da primeira rodada. “Adeus, bambi”, disseram os bolivianos.

Com grande apoio das arquibancadas, o defensor sonha em fazer história no novo clube, o qual defende desde o início de 2016. “Eu quero fazer parte, sim, dessa nova etapa do São Paulo. Já deixei isso bem claro, desde a minha chegada. Espero que seja vitoriosa, de títulos, estamos bem nas competições”, concluiu.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo chegou aos 18 pontos e subiu da décima para a sétima posição do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o clube fará o jogo de ida das semifinais contra o Atlético Nacional-COL na próxima quarta-feira, dia 6, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*