Partida entre São Paulo e Sport terá reencontro de velhos amigos

Quando a bola rolar para São Paulo e Sport, na próxima quinta-feira, no Estádio Morumbi, dois amigos de infância estarão de lados opostos no gramado. Criados na base do Tricolor, os meias João Schmidt e Gabriel Xavier tomaram rumos diferentes em suas vidas e carreiras, mas conseguiram se profissionalizar, jogar em grandes clubes e disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. João segue no São Paulo, mas Gabriel optou por terminar a formação como jogador na Portuguesa e de lá foi parar no Cruzeiro antes de chegar no Sport.

Os dois ainda passam por um momento de afirmação no futebol profissional. Enquanto João tenta vencer a concorrência interna dentro do próprio Tricolor, Gabriel tenta repetir no Leão as boas atuações que teve nos tempos de Lusa. Quando esteve na Raposa, era uma espécie de xodó da torcida, mas nunca conseguiu se firmar como titular.

João Schmidt Gabriel Xavier São Paulo Sport (Foto: Alex Silva/São Paulo )João Schmidt e Gabriel Xavier (no fundo) se conheceram na base do São Paulo (Foto: Alex Silva/São Paulo )

João Schmidt jogou os últimos seis jogos pelo São Paulo na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo titular nos quatro últimos. Já Gabriel é um dos jogadores do Sport titular nas nove partidas da equipe no Brasileirão. A amizade dos dois já começou a render brincadeiras antes de a bola rolar. O são-paulino acredita que o amigo vai entrar em campo empolgado com o gol marcado na vitória do Sport sobre o Fluminense, por 2 a 1, no último domingo, mas avisa que a história no Morumbi é outra.

– Jogamos bastante tempo juntos na base do São Paulo. Foi um amigo que fiz no futebol e será muito bacana reencontrá-lo. Ele vem empolgado com o gol que fez na última rodada, né (risos)?! Mas agora o jogo é no Morumbi e faremos de tudo para sair com a vitória. Sport tem uma boa equipe, mas diante da nossa torcida temos que fazer valer nosso futebol.

Apesar de ter optado por deixar o São Paulo antes mesmo de se profissionalizar, Gabriel Xavier garante ter carinho pelo ex-clube. E vê o jogo ainda mais especial por marcar o reencontro com o amigo de infância.

João Schmidt Gabriel Xavier São Paulo Sport (Foto: Arquivo pessoal)João Schmidt (segundo) e Gabriel Xavier (quarto) juntos no São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

– Somos da mesma idade, então jogamos muito tempo juntos. Viagem, concentração, CT de Cotia… Sempre estávamos juntos e criamos uma amizade com o passar dos anos. É um cara do bem, que tem se destacado muito no São Paulo. Hoje estou no Sport, um clube que respeito muito por toda história que tem, mas tenho um carinho pelo São Paulo. Será bacana reencontrar João, agora um de cada lado.

São Paulo e Sport se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h, no Estádio Morumbi. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e os dois times entram com objetivos distintos. Enquanto, os tricolores querem entrar no G-4, os rubro-negros lutam para abandonar a zona de rebaixamento.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*