Novo zagueiro do São Paulo sonha com estreia já contra o Corinthians

Luiz Eduardo está empolgado com o início de sua trajetória no São Paulo. À vontade entre os seus companheiros de CT da Barra Funda, o zagueiro espera ter tempo para convencer o técnico colombiano Juan Carlos Osorio a utilizá-lo já no clássico contra o Corinthians, no domingo, no Morumbi.

“Estou 100% porque já vinha treinando. Cheguei em plena forma”, avisou Luiz Eduardo, que não sentiu o ritmo de atividades mais intenso de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. “Isso não muda muito. O grupo me recebeu bem, todo o mundo foi gente boa. Estou feliz e preparado para jogar”, insistiu.

Luiz Eduardo preferiu mostrar as suas características em campo a enaltecê-las na entrevista (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Luiz Eduardo preferiu mostrar as suas características em campo a enaltecê-las na entrevista (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Vindo do São Caetano, Luiz Eduardo também sabe que só amenizará a desconfiança dos torcedores se render quando estrear. Por isso, evitou usar as palavras para se apresentar a quem ainda não o conhece.

“Sou um zagueiro técnico, canhoto, mas não tenho muito mais o que dizer. Prefiro jogar. Estou ansioso pela primeira partida. Quero estar em campo já no domingo, contra o Corinthians”, repetiu.

Embora esteja treinando normalmente e tenha sido elogiado por Osorio, Luiz Eduardo dificilmente estará em campo no início do clássico. Rafael Toloi, Edson Silva e Lucão ainda estão à frente do recém-chegado.

“Mas o treinador tem me passado muita confiança, assim como o grupo. Os atletas têm uma cabeça muito boa. Não vou ter dificuldades”, garantiu Luiz Eduardo, definindo os seus concorrentes de posição como “renomados”, apesar de estarem “oscilando em algumas partidas”.

Mesmo sem renome, Luiz Eduardo já tem bastante experiência no futebol. O jogador de 28 anos é natural de Uberlândia, onde iniciou a carreira no time da cidade mineira. Depois, passou por Campinas, Metropolitano, Guarani, Santa Cruz, Atlético-MG, XV de Piracicaba, São Caetano (que voltou a defender antes de acertar com o São Paulo), Bragantino e Chongqing Lifan, da China.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Novo zagueiro do São Paulo sonha com estreia já contra o Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*