Promessa do São Paulo aconselha Boschilia a deixar clube: “É momento”

Se o São Paulo tem sofrido nas últimas semanas com a iminente perda de alguns jogadores do seu elenco – Boschilia e Auro podem deixar o clube – uma das peças que despontava como promessa na base chegou ao São Bento de Sorocaba expondo um pouco da agonia que muitos jogadores das categorias de base do clube: a falta de oportunidades no time principal.

Mirray, meia-atacante de 21 anos, chegou ao time do interior paulista não demonstrando empolgação em um possível retorno ao Tricolor, clube que tem contrato até fevereiro de 2016.

– Para eu vir ao São Bento acabou tendo um atrito com o São Paulo por causa da prorrogação de contrato, mas eu sempre quis jogar no São Paulo, é um time que estou há 10 anos. Posso voltar a jogar lá, faz parte do meu sonho e dos familiares, mas não descarto. Não tive muito contato com o Osório, mas o São Paulo tem muitos talentos para revelar no centro de treinamento de Cotia. Queira ou não, tem uma estrutura muito boa em termos de Brasil. Sei lá o que acontece naquele clube, se é o momento de cada atleta ou o momento de revelar a molecada. Estão mudando a filosofia e acho que vai revelar muita gente.

Mirray falou sobre a boa estrutura do CT de Cotia e o momento de Boschilia em deixar o clube.

– Eles estão dando uma boa estrutura para os jogadores que voltam da base, tem uns 15 ou 16 jogadores atuando no time profissional, vai chegar a hora de cada um. O Boschilia é o momento de ele ir embora, caso se confirme e negociação, e vai ter outros jovens.

Seu novo clube, o São Bento, ficou na 9ª colocação geral do Paulistão 2015 (quatro vitórias, nove empates e duas derrotas) e não conseguiu se classificar para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Na Copa Paulista, torneio que dá vaga para a Copa do Brasil (e pode dar à Série D, como tenta a FPF junto à CBF), o time de Sorocaba estreou no último sábado, em derrota para o rival regional Ituano, em casa, por 2 a 0.

– Eu chego ao São Bento com a expectativa de fazer uma boa Copa Paulista e seguir no ano que vem para o Paulistão – disse o jogador.

O próximo jogo do São Bento é no domingo, às 16h, contra o Barueri, em Taboão da Serra.  Ainda dependendo da liberação da documentação, Mirray não sabe se atua no duelo. Além disso, uma expulsão na última partida do Nacional – clube da capital que vinha defendendo na Série A3 do Paulista -, pode impossibilitar sua estreia.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Promessa do São Paulo aconselha Boschilia a deixar clube: “É momento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*