Agrônomo do Morumbi ignora Pato, mas “pede” reforma no campo

A culpa pelo incrível gol perdido por Alexandre Pato na vitória de domingo sobre o Sport recaiu sobre outro funcionário do São Paulo. “O cara que cuida do gramado tem que ver. A bola subiu. Tem muita gente que reclama”, justificou o atacante, após ter chutado para fora uma bola recebida de frente para a meta sem goleiro.

O cara que cuida do gramado é o engenheiro agrônomo argentino Daniel Tapia. Procurado pela Gazeta Esportiva, ainda sem ciência da declaração, ele inicialmente a ignorou. “Não tenho interesse em ouvir o que diz jogador. Sou empregado do clube como ele”, disse o profissional, que tem 30 anos de experiência no ramo e presta consultoria sobre o tema.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Segundo o atacante, ele não é o único que reclama da situação atual do gramado do estádio são-paulino

O lance ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo, quando a equipe já vencia por 2 a 0, com gols de Rithely (contra) e do próprio Pato. Após Paulo Henrique Ganso tirar o goleiro Magrão da jogada, no bico da pequena área, Alan Kardec fez o passe para Pato, do outro lado, concluir de primeira para fora. De muito longe, sem saber que a bola não passou exatamente por cima da linha, o goleiro Rogério Ceni deu razão ao atacante.

 

“As linhas (do gramado) estão ruins, e a bola quica mais. Não sei se é devido aos shows, o pessoal pula muito, pode ser que atrapalhe. Se você puder mostrar as linhas, vai ver que ela é, sim, sobressalente”, afirmou o capitão, que completou 24 anos de São Paulo, um a menos do que a última reforma do gramado, segundo o engenheiro agrônomo do clube.

“Faz 25 anos que o São Paulo não reforma o gramado. Só isso, não tenho mais nada a falar”, observou Daniel Tapia.

Funcionários que cuidam da grama sempre criticaram a realização de shows. Contudo, o estádio não é palco de evento musical desde a apresentação da banda One Direction, em maio.

O próximo jogo em casa será o duelo direto com o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, no domingo. Antes disso, a equipe vai a Brasília, onde encara o Botafogo, na quarta-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*