Pelaipe revela conversa de Luxemburgo com Ganso: “Ela foi positiva”

De acordo com as informações, o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, está praticamente fechado com o rival São Paulo e deverá ser anunciado em breve nesta semana. No entanto, na tarde desta segunda-feira, o gerente de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, afirmou que o clube ainda está vivo na negociação pelo jogador. Segundo ele, a situação tricolor está difícil, mas não impossível.

“Nós não estamos pessimistas e nem otimistas, mas, sim, realistas. Estamos na luta, mas com os pés no chão. O presidente (Paulo Odone) estátratando deste caso pessoalmente”, disse o diretor, em entrevista ao programa Papo 1, da Rádio Transamérica. Segundo Pelaipe, a diretoria gremista está criando uma “engenharia financeira” para contar com Ganso neste segundo semestre.

Pelaipe lembrou-se das dificuldades que os valores pedidos pelo Peixe criam. De acordo com o gerente, a alta pedida faz com que o Grêmio necessite de investidores. “O valor exige um esforço muito grande, e precisamos dos parceiros para isto. Mesmo com uma boa situação financeira, precisamos trabalhar com os pés no chão e dentro de uma realidade”, explicou.

Lucas Uebel/GFBPA

O gerente de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, revelou mais bastidores sobre as negociações com Ganso

O gerente de futebol do Tricolor gaúcho ainda revelou que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem conversado com Ganso ultimamente. “O Luxemburgo conversou com o Ganso para ver se ele estava de acordo com o nosso projeto, que inclui a nossa participação na próxima Copa Libertadores da América e a nova Arena. Outros jogadores também passaram por isto”, lembrou.

 

Sobre a resposta, Pelaipe se esquivou, mas revelou um desfecho positivo. “Vocês (jornalistas) são espertos, porque fazem o futebol. É claro que, se não fosse positiva, já teríamos desistido deste negócio há algum tempo. O assunto evoluiu muito no último sábado, quando conversamos em um hotel no Rio de Janeiro”, declarou.

Segundo algumas informações dos bastidores, Ganso se recusou a jogar no Grêmio, informação desmentida por Pelaipe. Este seria o maior empecilho para os gremistas. “Eu conversei com o empresário dele e ele me garantiu que o Ganso joga no clube que comprar os seus direitos”, afirmou. “No Grêmio, só joga quem tem vontade de jogar”, acrescentou.

Ainda segundo algumas informações dos bastidores, o empresário de Paulo Henrique Ganso torce para o maior rival do Grêmio, o Internacional, fator que impediria a ida do meia ao Tricolor. Na última janela de transferências, o atual camisa 10 do Alvinegro teria sido sondado justamente pelo Colorado, que queria suprir a venda de Oscar.

Fone: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*