Rafael pode desfalcar o São Paulo em até nove jogos

O São Paulo terá um desfalque importantíssimo a partir do início de junho. Convocado pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América, o goleiro Rafael pode perder até nove jogos do Tricolor se a seleção brasileira chegar à final da competição, que será disputada nos Estados Unidos.

Rafael foi convocado por Dorival Júnior para a vaga do goleiro Ederson, do Manchester City, e terá de se apresentar à seleção brasileira no dia 3 de junho. O São Paulo enfrenta o Corinthians na véspera, dia 2, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve estar à disposição do técnico Luis Zubeldía para o clássico fora de casa.

Se chegar à final da Copa América, a seleção brasileira joga até o dia 14 de julho. Neste período, o São Paulo vai entrar em campo pelo menos nove vezes pelo Campeonato Brasileiro – se nenhum jogo adiado por remanejado para esse intervalo. O primeiro jogo depois da competição entre seleções será no dia 17 de julho, quando Rafael já deve estar à disposição do técnico Luis Zubeldía.

Rafael (assim como os demais convocados) terá de se apresentar à Seleção tão cedo por que o time comandado por Dorival Júnior vai disputar dois amistosos preparatórios para a Copa América, nos dias 8 de junho, contra o México, e 12, contra os Estados Unidos.

O goleiro do São Paulo é peça primordial no time comandado por Luis Zubeldía. Rafael entrou em campo 23 vezes nesta temporada, todas como titular.

Veja, abaixo, a lista de jogos que o goleiro pode perder se a seleção brasileira chegar à final da Copa América, com datas previstas, mas ainda não confirmadas pela CBF:

12/6 – São Paulo x Cuiabá
15/6 – Vasco x São Paulo
19/6 – São Paulo x Criciúma
22/6 – São Paulo x Bahia
26/6 – Athletico x São Paulo
29/6 – São Paulo x Bragantino
3/7 – Atlético-MG x São Paulo
6/7 – São Paulo x Grêmio
10/7 – Juventude x São Paulo

Dorival chama Rafael e mais três jogadores para fechar convocação

O técnico da seleção brasileira Dorival Júnior chamou mais três jogadores para disputarem a Copa América e completou a lista de convocados para o torneio. A convocação foi anunciada na noite deste domingo, dia 19, pelas redes sociais da CBF.

Em adição aos 23 convocados no dia 10 de maio, o zagueiro Bremer, que atua na Juventus, o meia Éderson, do Atalanta, e o ponta Pepê, do Porto, também farão parte do elenco que disputa a taça continental. Na última quinta-feira, dia 16, a Conmebol anunciou que aumentaria o limite de atletas inscritos por equipe na Copa América para 26. Antes, eram 23.

Quem também foi chamado para defender o Brasil foi o goleiro Rafael, do São Paulo, que substituí Ederson, do Manchester City. O goleiro do clube inglês se machucou na última terça-feira, dia 14, e não deve se recuperar até o início do torneio.

“Os jogadores começam a se apresentar no dia 30 em Orlando, na Flórida. A cidade será base da Seleção no período de preparação. Já os atletas que defendem times brasileiros começam a treinar nos Estados Unidos no dia 3 de junho”, afirmou a CBF em nota.

Antes da Copa América, o Brasil enfrente o México e os Estados Unidos em dois amistoso no mês de junho. No dia 24 do mesmo mês, a seleção enfrenta a Costa Rica, em Los Angeles, em sua estreia pelo torneio continental.

Confira a lista de convocados para a Copa América:
GOLEIROS

Bento – Athletico-PR
Alisson – Liverpool (ING)
Rafael – São Paulo
PUBLICIDADE

LATERAIS

Danilo – Juventus (ITA)
Yan Couto – Girona (ESP)
Guilherme Arana – Atlético-MG
Wendell – Porto (POR)
ZAGUEIROS

Beraldo – PSG (FRA)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Marquinhos – PSG (FRA)
Bremer – Juventus (ITA)
PUBLICIDADE

MEIO-CAMPISTAS

Andreas Pereira – Fulham (ING)
João Gomes – Wolverhampton (ING)
Éderson – Atalanta (ITA)
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Lucas Paquetá – West Ham (ING)
ATACANTES

Pepê – Porto (POR)
Endrick – Palmeiras
Evanilson – Porto (POR)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Savinho – Girona (ESP)
Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)

São Paulo vence Oeste e segue 100% no Campeonato Paulista sub-20

Na manhã deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista sub-20, o São Paulo recebeu o Oeste, em Cotia, e venceu por 2 a 0. Os dois gols, marcados no segundo tempo, foram feitos por Paulinho e Ryan.

Com o resultado positivo, o Tricolor, que continuou com os 100% de aproveitamento, chegou aos 18 pontos em seis jogos disputados e seguiu na liderança do grupo 10, agora com oito a mais em relação ao Oeste, em segundo.

Por fim, o próximo jogo pela competição será contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A bola rola na quarta-feira, às 15h (de Brasília). Já pelo Paulista, o time retorna aos gramados contra o Audax, desta vez no próximo sábado, às 15h (de Brasília).

São Paulo: Felipe Preis; Basile, Lucas Loss, Osorio e Felipe (Miranda, no intervalo); Bernardo (Guilherme Batista, 16min/2ºT), Alves (Hugo, 30min/2ºT), Ferreira (Mateus Amaral/16min/2ºT), Paulinho (Maik 23min/2ºT), Ryan Francisco (Manso, 23min/2ºT) e Faisal (Caio/16min/2ºT)
Técnico: Menta

Os gols

Aos três minutos da etapa final, Ryan fez bonita jogada individual e entregou para Paulinho, que chutou cruzado para inaugurar o placar.

Logo em seguida, aos dez, Ryan recebeu de Alves, limpou o adversário e fechou a conta.

Rafael tem média inferior a um gol por jogo pelo São Paulo em 2024

Um dos principais nomes do São Paulo na última temporada, Rafael vem repetindo a dose em 2024. O goleiro vem colecionando bons números na meta tricolor e passando segurança aos torcedores.

O arqueiro de 34 anos soma 23 compromissos na atual temporada e foi vazado apenas 22 vezes. Ou seja, ele tem uma média de 0,9 gol sofrido por jogo.

Além disso, ele já realizou 49 defesas, sendo 28 em finalizações dentro da área, 13 intervenções difíceis, segundo dados do Sofascore. Rafael também soma 69% bolas defendidas, sete jogos sem sofrer gols e três defesas em disputa de pênaltis.

O goleiro foi contratado pelo São Paulo no final de 2022. Desde então, já foram 89 partidas, além de um título da Copa do Brasil e um da Supercopa do Brasil.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Águia de Marabá para o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença no Morumbis para avançar… – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2024/05/19/rafael-tem-media-inferior-a-um-gol-por-jogo-pelo-sao-paulo-em-2024.htm?cmpid=copiaecola

São Paulo lidera estatísticas do Brasileirão desde chegada de Zubeldía

O São Paulo vem em uma crescente desde a chegada do técnico Luis Zubeldía. O clube está invicto sob o comando do argentino e vem apresentando ótimos números dentro de campo.

Desde a chegada do treinador, aliás, o Tricolor lidera algumas estatísticas do Campeonato Brasileiro. O time é o primeiro em gols marcados (13), saldo de gols (+9), grandes chances de gol (21), vitórias de virada (três), em menos grandes chances cedidas por jogo (0.7) e o segundo em posse de bola (63.6%), segundo dados do

Zubeldía soma sete partidas no banco de reservas do São Paulo. Até o momento, são cinco vitórias e dois empates, além de 13 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Destes compromissos, três foram pelo Brasileirão, com dois triunfos (3 a 1 contra o Vitória, fora de casa, e 2 a 1 sobre o Fluminense, no Morumbis) e um empate (0 a 0 com o Palmeiras, em casa). O Tricolor Paulista está na quinta posição, com 10 pontos, três a menos que o líder Athletico-PR.

O argentino também dirigiu o clube em três jogos de Libertadores, sendo dois contra o Barcelona de Guayaquil (vitória de 2 a 0 e empate de 0 a 0) e um de Copa do Brasil, diante do Águia de Marabá (êxito de 3 a 1).

O São Paulo espera manter esse embalo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Águia de Marabá para o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença no Morumbis para avançar.

Alisson se mantém em alta no São Paulo mesmo com trocas no comando

Mesmo com as recentes trocas de comando técnico no São Paulo, Alisson não perdeu posição no São Paulo. Pelo contrário. O meio-campista vem se tornando uma peça cada vez mais fundamental no clube.

O jogador de 30 anos é o segundo jogador que mais disputou partidas em 2024, com 24. Ele só fica atrás de Luciano, que entrou em campo em 25 dos 26 compromissos da equipe na temporada.
voz-do-esporte
Alisson diz que nada muda com empate: ‘Só depende da gente conquistar o objetivo’
voz-do-esporte logo Voz do Esporte

A “cadeira cativa” entre os titulares do Tricolor é fruto dos bons números de Alisson. Neste ano, ele soma dois gols, uma assistência, 22 passes decisivos, quatro grandes chances criadas, 90% acerto no passe, 69% acerto no passe longo, 76% acerto no drible e 30 desarmes segundo dados do Sofascore.

O meio-campista foi titular em seis dos sete jogos o São Paulo com Luis Zubeldía. Ele só ficou de fora da vitória de 3 a 1 sobre o Águia de Marabá, fora de casa, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o técnico argentino optou por uma escalação alternativa.

Desde que foi contratado, Alisson já soma 118 compromissos com a camisa tricolor, além de seis bolas na rede e 10 assistências.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Águia de Marabá para o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença no Morumbis para avançar.

Programação da Rádio São Paulo neste domingo

Horários da programação:

Ao vivo: a qualquer momento podemos entrar ao vivo com uma informação, no momento em que ela acontece.

Caminho da Roça: música sertaneja de raiz, moda de viola, às 9h

Especial  Musical: neste final de semana traremos The Weeknd. Às 10h e 20h

Estação Primeira: samba de roda, de raiz, às 12h

Bossa Jazz Time: a trilha musical do seu happy hour, com  Waldir Albieri. Às 18h

Soulshine: o ritmo soul norte-americano, com Jorge Luiz. Às 21h

Reclames: comerciais antigos que marcaram época no rádio, às 07h57 e sempre de duas em duas horas.

Além de uma play list musical de extrema qualidade, mostrando que a boa música não tem idade.

Curtam e me digam o que estão achando da programação.

 

São Paulo aplica 7 a 0 no Oeste pelo Campeonato Paulista sub-17

O São Paulo goleou o Oeste por 7 a 0 neste sábado, no CT Vila Porto, em Barueri, pelo Campeonato Paulista sub-17. Os gols foram de Gustavo (duas vezes), Cássio (duas vezes), Samuel, Nicolas e Takada.

Também nesta manhã, o elenco sub-15 do Tricolor contou com tentos de Murilo e Davi para empatar em 2 a 2 com o Oeste. O jogo foi realizado no mesmo local.

Com os resultados, ambas as categorias seguem invictas na competição e lideram os seus respectivos grupos.

O próximo confronto pelo Campeonato Paulista é no sábado, contra o Clube Vital, em Cotia. A equipe infantil entra em campo às 9 horas (de Brasília) e o time juvenil às 11 horas.

Antes, disso, contudo, o sub-15 viaja a Porto Feliz para a disputa da Copa Nike. A delegação embarca neste domingo.

STF mantém Sport campeão de 87 e São Paulo com Taça das Bolinhas

Nesta sexta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e negou o recurso do Flamengo para que o clube carioca fosse reconhecido como campeão brasileiro de 1987 e detentor oficial da Taça das Bolinhas. A decisão mantém o Sport como o único vencedor daquela edição e o São Paulo como o dono do troféu.

Entre os ministros que votaram contra o pedido da equipe rubro-negra estão Dias Toffoli, André Mendonça e Edson Facchin. Gilmar Mendes e Nunes Marques ainda não manifestaram os seus votos.

O Flamengo é sete vezes campeão do Campeonato Brasileiro. Em 1987, a competição foi dividida em dois módulos: Verde (primeira divisão) e Amarelo (segunda divisão). A equipe rubro-negra venceu o primeiro módulo, enquanto o time do Recife conquistou o segundo.

A CBF queria que os vencedores dos dois grupos se enfrentassem para definir o campeão geral da edição, mas o Flamengo recusou a disputa, e o Sport foi declarado campeão por desistência do rival.

Desde então, a equipe carioca busca o reconhecimento do título de 1987, mas não vem tendo sucesso. Em 2011, a CBF tentou resolver a situação de forma “pacífica” e passou a reconhecer o Flamengo também como vencedor da edição, mas em 2014 o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou a resolução da entidade máxima do futebol e manteve o Sport como o único campeão.

Com a decisão de hoje, a Taça das Bolinhas fica com o São Paulo. O troféu é destinado ao primeiro clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes de maneira consecutiva ou em cinco oportunidades. Em 2007, o time paulista recebeu a taça, tendo vencido a competição em quatro ocasiões anteriores (1977, 1986, 1991 e 2006).