80 anos de fundação: uma data para comemorar, mas temos muito a lamentar

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, hoje o São Paulo completa 80 anos de existência. Foram anos de glórias, de títulos, de gigantismo que marcaram nosso nome no cenário mundial do futebol. Um clube que viveu na vanguarda do esporte brasileiro por muitos anos, que conseguiu seis títulos brasileiros, três de Libertadores, três mundiais, outros títulos internacionais e mais de duas dezenas de paulistas.

Fora do futebol tivemos Ademar Ferreira da Silva e Eder Jofre, que sempre honraram nossas cores e conquistaram títulos de extrema importância  no mundo do atletismo e do boxe.

Tivemos presidentes que serviram ao São Paulo, e não se serviram do São Paulo. Nomes ilustres que nos encheram de orgulho. Em nome de todos estes abnegados são-paulinos quero citar Laudo Natel, o maior e melhor de todos, a quem devemos, por exemplo, a construção do Morumbi, nosso Templo Soberano e Monárquico do Futebol.

Todavia, num dia em que eu gostaria apenas de comemorar nossa linda história sou obrigado a analisar o desempenho do nosso Conselho Deliberativo. Outrora digno de respeito e orgulho de todos os são-paulinos, hoje se transformou num “fazedor de pizzas”. A reunião desta terça-feira, a última de 2015, que retratei na matéria “Conselho Deliberativo tem reunião e prepara absolvição de Aidar” foi lastimável. Conselheiros ligados à oposição, ou mesmo a atual diretoria, jovens e idosos, com os quais conversei no final da reunião demonstravam decepção em suas fisionomias.

Saíram da reunião com a certeza de que nada será apurado. Mais do que isso, assustados com a postura de José Roberto Opice Blum, ameaçando os acusadores, que se não apresentarem as provas serão processados, perderam a esperança de que algo será apurado.

Alguns andam espalhando por aí que Marcelo Pupo, o presidente do Conselho Deliberativo, bradou que nada ficará sem apuração. Mas se é assim, por que mudou toda a Comissão Disciplinar, que estava avançando nas apurações? Por que nomeou para a comissão pessoas com histórico e ligação com Carlos Miguel Aidar? Outros dizem que estou mal informado, que as investigações continuam e estão mentindo para mim. Então qual a versão verdadeira? Não me dão. Portanto…

Triste conclusão: nosso Conselho Deliberativo, repito, outrora órgão de orgulho de todo são-paulino, hoje está agindo com similaridade ao Congresso Nacional. Sei perfeitamente que existem muitos conselheiros que continuam servindo ao São Paulo, independente da idade cronológica, e que querem tudo apurado, mas são vencidos por aqueles que tem o comando das ações e que querem salvar aqueles que se serviram do São Paulo. E aqui isento o presidente Leco de qualquer responsabilidade no tema, pois como presidente da diretoria, nada pode fazer no Conselho Deliberativo.

Vou continuar cobrando. Que Ataíde faça a tal transcrição juramentada em cartório e que os que querem abafar o caso se calem. Que o contrato com o tal Jack, o caso Iago Maidana, as comissões da Under Armour, as vendas de Denilson e Souza e a não venda de Rodrigo Caio sejam apuradas. Vou criar no site a página dos conselheiros. Haverá uma  com os nomes dos que querem passar o São Paulo a limpo, uma com os que querem abafar tudo e uma com aqueles que não estão nem lá, nem cá, para que a coletividade são-paulina se familiarize com tudo isso.

Eu, como não faço política e não tenho o menor receio de ficar ou mal com este ou aquele, vou continuar cobrando e denunciando quem quer manchar a imagem do nosso clube. Afinal, quero comemorar outros aniversários do São Paulo, enquanto alguns querem que ele acabe logo.

11 comentários em “80 anos de fundação: uma data para comemorar, mas temos muito a lamentar

  1. Parabéns ao SPFC, meu amado tricolor e uma das minhas paixões da vida.

    Sobre os últimos anos, só tenho a lamentar que esse clube que sempre teve grandes homens que comandaram com dignidade e o tornaram poderoso e respeitado, esteja nas mãos de abutres que só querem se servir dele.

    O futuro é sombrio, as humilhações deixadas por Juvenal Jumencio, Aidar e Ataíde, e agora Leco e Ataíde + Mansur + Roberto Natel, podem ser a ruína do clube.
    Gente que pouco se importa com o clube, apenas se servem dele por dinheiro ou poder.

    Espero que essas pragas não acabem com um clube que um dia teve, Porfírio da Paz, Henry Aidar, Cícero Pompeo de Toledo, Laudo Natel, Pimenta e Marcelo Portugal Gouveia, homens dignos que sempre fizeram o mehlor pelo grande SPFC que agora está nas mãos desses abutres.

  2. ricardo, lave sua boca imunda e mal educada para falar no meu nome e da minha família nao faço parte de nada de errada nem no soberano nem na minha vida .

    senhor paulo pontes eu peço ao senhor que faça alguma coisa contra esse cidadão que nao sabe fazer outra coisa a nao ser me falta com respeito .

    ricardo, essa foi a ultima vez que você falou alguma coisa sobre me , dar próxima vez eu vou acionar a justiça para pega o seu ip para você aprender a respeita as pessoas na forma da lei .

    nao sou moleque aprenda a me repeita

  3. que coisa boa parece que estão acordando e ouvindo o que o beto vem falando desde quando acabou o brasileirão 2015 .

    parabéns senhor paulo pontes, continue assim com um texto por dia com criticas pesadas porque essa e a sua espada senhor paulo pontes use-a sempre para o bem do soberano .

    pedindo fora ataíde

    pedindo treinador

    pedindo jogadores

    cadê a torcida quando vai fazer sua parte ? espera 2016 para fazer alguma coisa já era

    22 de dezembro dia do sorteio da libertadores sera que ate lá já termos um treinador?

    alguém me disse que levir culpe foi visto jantando com gente do soberano

    #oculpaCTsoberano de forma organizada e pacifica e respeitando os limites da lei

    o beto só faz bem ao site

    abraços a todos os soberanos

  4. Parabéns, Paulo Pontes, mais uma vez,pela postura de defesa do nosso amado tricolor e pela iniciativa de divulgar os nomes dos conselheiros e de como estão se posicionando perante esses escândalos.
    Precisamos nos organizar através das redes sociais pra iniciativas como essa e tentar criar um movimento de pressão e cobrança em cima desses conselheiros.
    Esses senhores são os responsáveis por zelar pelo patrimônio dos associados e receitas geradas pelos milhões de torcedores, e mais importante, são os responsáveis diretos pelos destinos dessa nossa paixão chamada São Paulo F.C.
    Como primeira medida o associado deveria verificar na lista que vc divulgará, como estão agindo os conselheiros em quem votou e com os quais tem contato.
    Eles devem ser cobrados por seu posicionamento, pois são seus representantes e têm o dever de zelar pelo dinheiro do clube.

  5. Perdão PP, mas para mim a data de fundação do amado Gigante adormecido é 26/01/1930, mas reverêncio o 16/12/1935 como a depuração final de todos os males daquela época (engraçado parecemos o Brasil ao invés de avançarmos estamos só regredindo, pois a situação esta igualzinha daquela epoca), espero que o Trocadero atual não nos leve a falencia .
    Parabens amado gigante São Paulo F.C, que voce tenha como presente melhores dirigentes no futuro que te sirvam e não se sirvam de voce

  6. Isso mesmo Paulo Pontes, não vamos deixar que o CD do São Paulo vire mais um Congresso Nacional ou mais um STF, tenha certeza que os sãopaulinos de bem estão com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.