Reunião do Conselho e novo técnico: o vazio é o mesmo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, tudo indica que Conselho Deliberativo e diretoria do São Paulo andam juntos, de mãos dadas, com os mesmos passos de tartaruga. Enquanto o presidente do Conselho, Marcelo Pupo,  continua empurrando com a barriga s investigações da gestão Carlos Miguel Aidar e a audição da tal fita gravada pelo vice-presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, denunciando Aidar, Carlos Augusto de Barros e Silva também anda a passos de cágado na contratação do novo técnico e o início do planejamento para 2016, já excessivamente atrasado.

Neste terça-feira teremos a última reunião do Conselho Deliberativo em 2015. E me parece que vão discutir sobre as borboletas e o lindo canto dos pássaros. Vejam a pauta: exposição dos atos administrativos da atual gestão no último bimestre;  exposição do relatório do Conselho Fiscal, referente ao mesmo período;  pedido de suplementação do orçamento em vigor;  votação da proposta orçamentária para 2016;  e detalhes sobre a adesão ao PROFUT.

Existe o ítem “Assuntos Gerais”, número 9 da pauta, que pode ser usado para a audição da gravação ou discussão das denúncias. Mas, convenhamos, como meu falaram alguns conselheiros imbuídos da missão de apurar tudo, isso é muito pouco para tratar assunto de tanta relevância.

A Comissão Disciplinar até agora não apresentou qualquer resultado. Alguns me pedem para ter paciência porque o próprio estatuto do clube prevê essa morosidade e tudo é feito com muita calma. Mas, às vezes, essa calma pode dar a impressão de impunidade e a torcida não aceitará isso. Ademais, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo, pessoa bastante ligada ao ex-presidente José Augusto Bastos Neto, até agora não deu uma mostra sequer, por menor que seja, de que não vai jogar tudo para baixo do tapete. Aliás, José Augusto Bastos Neto deixou de ser o pior presidente de nossa história, em minha opinião, graças a desastrosa e nefasta gestão de Carlos Miguel Aidar, insuperável nessa classificação.

Já o presidente Leco e o vice de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, derraparam nas palavras  e promessas e agora são cobrados justamente. Ataíde, lá atrás, disse que deixaria a função caso não conquistasse um título este ano. A não ser que ele considere que a classificação na Libertadores seja um título, não cumpriu a palavra. Além do mais, a gravação deveria ser entregue ao público, através da imprensa, e não a um grupo fechado que pode simplesmente camuflar tudo o que consta ali.

Leco, por sua vez, pediu, após a humilhante derrota para o Corinthians,  para ser cobrado de suas atitudes em 15 dias. Já se passaram 23 dias e até agora nada. Perdemos jogadores, até de certa importância, e não contratamos ninguém para repor as perdas. Pior: não temos até agora um técnico e sequer um indicativo de quem pode ser. Ou a diretoria está trabalhando em absoluto silêncio – como deve ser – e receberá meu pedido público de desculpas aqui se anunciar nos próximos dias um nome revolucionário, ou será criticado por ter perdido o bonde da história e ter atrasado nosso planejamento mais uma vez, podendo causar danos irreparáveis para nossa preparação para a Libertadores, que começa em 40 dias. Mas percebam: não me venham com Abel ou coisa que o valha como grande bomba. Só admito esse hipotético trabalho em silêncio para alguém no nível Sampaoli.

Para finalizar, ainda há tempo dos presidentes da diretoria e do Conselho Deliberativo nos darem um bom final de ano, com atitudes concretas e rápidas. Ou então, como disse o Sombra, do programa Estádio 97 da Energia FM, “sexta feira tivemos a despedida “mítica” de Rogerio. Se depender da direção de futebol, será que teremos a “despedida do torcedor” em 2016?”

 

 

 

20 comentários em “Reunião do Conselho e novo técnico: o vazio é o mesmo

  1. Bom dia meus amigos,

    Cada dia que passa, me sinto mais indignado com tudo que está acontecendo no são Paulo F.C e ninguém toma providencia alguma, canalhas transvestidos na direção do nosso glorioso tricolor está acabando cada dia com a imagem de nosso time!! Será que ninguém vai tomar frente nesse caso? Será que vamos continuar a mendigar um treinador? Senhor Leco nosso presidente! Será que o senhor não pode fazer alguma coisa para salvar a imagem e honrar o nome do nosso amado São Paulo F.C???
    Tudo isso é de causar indignação!! Nunca pensei que ia presenciar isso no São Paulo… Muito triste com tudo que esses canalhas estão fazendo com o nosso São Paulo…

    Paulo Pontes nos ajude!! Temos que fazer alguma coisa… Cadê a INDEPENDENTE nessas horas??

  2. senhor paulo pontes o seu quer ajudar o soberano faça isso:

    todo dia o senhor escreve um texto cobrando as seguintes coisas

    1) a saída do Ataíde do soberano

    2) a divulgação da fita

    3)um treinador

    4) contratação de jogadores

    garanto ao senhor que dessa forma o senhor ajudar mais o soberano do que com entrevista .

    cobre essas quatro coisa que o torcedor lhe sera grato

    abraços para o senhor

  3. Paulo, você poderia procurar o Ataíde, e na condição de jornalista, entrevistá-lo. Grande parte da torcida é angustiada com a permanência desse cidadão comandando o futebol do São Paulo.

      • faça isso nao senhor paulo ponte nao vai ajudar o soberano em nada

        peça a saída dele todo dia aqui no seu site isso sim vai ajudar o soberano

        entrevista nao vai adianta nada senhor paulo pontes , e tenho certeza que 99% menos o joão é claro nao que a entrevista dele e sim sua renunciar .

        Ataíde vai trabalha em outro lugar o mais rápido possível o soberano nao precisa de você .

        abraços para o senhor

    • joão, fazer entrevista com Ataíde só pode ser piada mesmo kkkkkkkkk

      a torcida tem é que pressionar para ele trabalha em outro lugar bem longe do soberano .

      o senhor paulo pontes tem é que fazer texto aqui todo dia criticando ele e pedindo sua saída o mais rápido possível do soberano ,isso sim é que deve se feito e nao babaquice de entrevista

      acordar e vê se escreve alguma coisa que presta

  4. Querido papai noel este ano eu gostaria de ganhar o Osório como técnico mas se vier o Levir ficarei muito feliz.Sei que estou pedindo muito mas o tempo urge e a diretoria não percebeu ainda!!!!

  5. Pessoal, que desespero! Nada acontece nesse clube! A Libertadores já vai começar! Cadê o técnico?! Vai ter reforço? Quem?
    Acabou o ano, o novo presidente assumiu e…. nada.
    E a gestão profissional? Como essa diretoria pretende montar um time se não entende de futebol? Vão perguntar pro Milton Cruz de novo? Ou vão pedir ajuda pro Juan Figer e pro Eduardo Uram?
    E a mão na massa, presidente? E a auditoria do Abilio? Já arrumou patrocinador master? E técnico, já conversou com quantos? Cara, anda logo!
    Eu sempre achei que o sonho do Leco era ser ELEITO presidente do São Paulo. SER PRESIDENTE exige muito mais esforço. E, na crise que vivemos, ainda mais. Mãos à obra! E não quero saber de folga no Natal para diretoria recém-empossada. Libertadores tá aí!

  6. Cadê os noveleiros que só falam besteira contra o Beto ?Vão fazer o que para melhora o soberano em 2016? Nada para varia ,apenas queima jogador

    A um protesto em andamento o #acupacbf , porque a torcida do soberano não faz igual #ocupaCTdosoberano
    Já sei os noveleiros só gostam de critica e falar besteira na hora de fazer alguma coisa se escondem vocês são uma vergonha alem de não saberem nada de futebol ainda prejudica quem quer fazer alguma coisa .

    Deixa para fazer alguma coisa em 2016 já era

    O Beto só faz bem ao site

    Obs : protesto se faz como organização e pacifico sem quebra nada de ninguém .

    Abraços a todos os soberanos

  7. PP tenho a impressão que o SP em 2016 NÃO fara nenhuma contratação de jogador, e tampouco de técnico, acho que o tecnico sera o Milton Cruz e o time serão os mesmos sangue de baratas de 2016 só que sem Rogerio, sem Fabuloso, e sem o Pato e vão reciclar alguns jogadores que voltarão de emprestimos e acabarão o recheio com a garotada da base, pois estamos no dia 15/12 /2015 e nem tecnico,e jogadores foram contratados e segundo noticias divulgadas por toda imprensa o tricolor do Morumbi não tem grana para nada e com uma divida impagavel então o resultado final sera eliminação da pré libertadores por um tolima qualquer e rebaixamento para a segunda divisão ao final do ano que vem do brasileiro, essa é a minha impressão da triste realidade em que se encontra o nosso SãoPaulo F.C.

  8. Agora sim PP, estava esperando uma coluna dura com relações a essas situações que está acontecendo na gestão Leco, a única grande contratação da gestão foi do Gustavo Oliveira, que chegou ganhando 200% mais que a 6 meses, quando foi demitido. Paulo, vc lembra que uma das justificativas para demissão do Doriva foi antecipar o planejamento, e hoje o São Paulo é o time mais atrasado dos grandes, vejo o exemplo do Flamengo e Atlético, demitiram o treinador depois da gente e já contrataram faz algum tempo seus novos comandantes, além de jogadores. O São Paulo é dos grandes quem vai jogar primeiro no próximo ano, mesmo assim não temos nem treinador, nem contratações, nada.

  9. Essas são as pessoas que querem o Beto fora do site :

    1) Aquelas que não vão ao campo apóia o time
    2) Aquelas que ficaram com muita raiva porque o soberano classificou para libertadores
    3) Aquelas que só criticam e não fazem nada para ajudar
    4) Aquelas que não sabem nada de futebol
    5) Aquelas invejosos com o conhecimento do Beto
    6) Aquelas que queimam jogadores

    A essa pessoas eu dou um recado : invés de ficar falando besteira contra o Beto vão na porta do CT cobrar um time para 2016

    O Beto só faz bem ao site

    Abraços a todos os soberanos

  10. Estou muito decepcionado com toda a diretoria e vários conselheiros do nosso clube, ter amor não significa esconder toda a sujeira, muito pelo contrário, um clube digno não esconde os próprios erros, e sim os corrige.

  11. Esse Ataide Gil Guerreiro é o pior diretor de futebol da história do SPFC. Responsável por uma das piores derrotas de todos os tempos no clube e ainda saiu dando risada.
    Eu tenho saudades do Adalberto Porsche ao ver o AtaideAtaide e ação! O outro pelo menos quando viu que não era a dele teve a humildade de sair já este outro aí nem isto tem.
    Eu fui contra o JJ, contra o Aidar e contra o Leco porque o meu SPFC e diferente do SPFC destes caras.
    Talvez tenha que ensinar meus filhos a torcer por outro time porque o SPFC está virando uma gentalha só.

  12. Os fatos do que o Aidar fez estão aí, todos sabemos. Se a comissão de ÉTICA não der seu parecer por uma punição exemplar vou começar a ficar preocupada que realmente a roubalheira já faz parte do DNA do clube.

  13. A maioria dos conselheiros é medrosa e está mais preocupada com pizza, ingresso e outros privilégios.
    Sua função deveria ser somente servir ao São Paulo.
    Ao invés disso estão lá para servir-se dele.
    A vaidade de expor sua carteirinha de conselheiro é muito maior que o amor pelo clube.
    O São Paulo não pertence a vocês!

  14. Paulo Pontes como eu já disse a antes sua preocupação é minha também , vários conselheiros tais como eu , estão atentos para que tudo esclarecido . Não vou passar para a história como conivente de nada que tenha sido feito de errado . Além disto conheço diretores do alto escalão desta gestão que também são a favor que tudo seja passado em pratos limpos . Tenho que acreditar que tudo será esclarecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.