Valter Roberto Augusto

Caro São-Paulino!

A mudança comportamental dentro do SPFC, começa com a mudança no corpo de Conselheiros do Conselho Deliberativo. Não se pode admitir que existam pessoas despreparadas, que não saibam interpretar um artigo ou um tema, ou que não estejam comprometidas com a Instituição.

Eu, fazendo parte do grupo “Salve o Tricolor Paulista”, que age no sentido dessa mudança, tenho a maturidade administrativa e conhecimento profissional na área jurídica, para servir adequadamente os anseios do SPFC.

Fiz parte da Torcida Uniformizada do SPFC, tendo o amor pela Instituição, através das “quatros linhas”. Já como associado, há mais de 23 anos (nº 1447), fui assessor em diversas áreas, mas em especial, no departamento de Marketing e Diretoria Social.

Sou adverso dessa administração, que atua na sua forma temerária. E isso ocorre, pois, existem no Conselho Deliberativo membros fragilizados intelectualmente e financeiramente, que os impedem de darem respeito à Instituição, sócios e torcedores, além das suas evidentes falta de interesses em ajudar a nossa Instituição.

Na cédula de votação estarei como Valter Roberto Augusto (Valter Diamante), pois administro uma página. no Facebook chamado: “Diamantes do Soberano”, onde os sócios e eu colocamos nossas opiniões e críticas, sempre no interesse de contribuir com o SPFC.

Quero ser sua voz, dentro do plenário do Conselho Deliberativo, fiscalizando, debatendo e ofertando ideias para a melhoria da Instituição. Te ouvir constantemente, na procura do melhor para o SPFC, será um ponto firme da minha atuação.

Apresento meu currículo, para a vossa avaliação:

  • Sou Bacharel, formado em direito pela FMU. Adv. – OAB/SP n.º 142.092.

● Sou autor das seguintes obras jurídicas: i) Exame de Ordem; ii) Cálculos Trabalhistas; iii) Títulos de Crédito; iv) Medidas Cautelares; v) Direito do Trabalho; vi) Vademecum Jurídico; vii) Mini Dicionário de Expressões Jurídicas – co-autor; viii) Vademecum Direito Militar; ix) Como Fazer sua Defesa no Procedimento Disciplinar.

● Integrei a Comissão de Direitos Humanos da OAB seção SP -, entre os anos de 2011 à 2015.

● Sou sócio no escritório VRA – Assessoria Empresarial – atuando nas áreas do: Direito Empresarial; Direito Militar; Direito Desportivo; e nas áreas dos Seguros, Financiamentos e Refinanciamentos Bancários.

  • Sócio na empresa VCPL – Consultores Associados.

Apresento toda a terça-feira, no “JORNAL DAS 8” na “RÁDIO WEB SÃO PAULO”, a “COLUNA SEU DIREITO, dando dicas e informações aos ouvintes sobre Direitos existentes.

Como convidado, faço breves comentários, dentro das bancadas de comentaristas, nos pós jogos do SPFC, na “RÁDIO TRICOLORNAWEB” – O site que está com o São Paulo.

Conto com seu apoio. Obrigado.

SALVE O TRICOLOR PAULISTA!

10 comentários em “Valter Roberto Augusto

  1. O Valter é um batalhador incansável na defesa da Instituição e dos direitos dos sócios do SPFC.

    Reúne todas as condições para ser um excelente Conselheiro, e terá meu voto.

  2. O Valter é um excelente nome para compor o Conselho Deliberativo do São Paulo. Tem competência técnica e idoneidade para ajudar na análise e fiscalização dos contratos firmados. Certamente estará na minha relação de votos.

  3. Valter, não voto, mas gostaria de deixar alguns questionamentos também ao amigo assim como foi para o Flávio.

    Estamos tendo problemas pra acessar o estádio com o QR CODE, muita demora, tem pessoas entrando no fim do primeiro tempo. O que podemos fazer pra evitar isso?

    Pra evitar o cambismo tem que acabar com esse negócio de planos sócio torcedor comprar 5 ou 3 ingressos na minha opinião, qual a sua?

    Gerir o clube como uma empresa funciona mesmo? Ou seja, apenas olhando o $ não seria uma linha muito tênue entre o rebaixamento? Se o time ficar um pouco abaixo da média acaba sendo rebaixado e isso acarreta uma diminuição drástica na arrecadação.

    Sei que a dívida está alta, tínhamos um elenco ruim e caro (aí a conta não fecha mesmo) agora temos um elenco melhor e também caro, mas capaz de levantar títulos. Com as premiações extremamente altas, Morumbi lotado com ticket médio alto, consequentemente valorização dos atletas, possibilidade de patrocínio maiores pela exposição, não é um caminho pra sair do buraco financeiro e esportivo?

    Qual a sua visão sobre deixar o Morumbi perto do campo, obra semelhante ao que o River fez? Como captar esse recurso?

    • Danilo, receba minha saudação.
      Várias perguntas que envolvem diretamente a própria atuação da administração do SPFC.
      Os Conselheiros atuais, deixam de fiscalizar e passam a “sujeira’, para debaixo do carpete, como se nada fossem com eles. Lógico que estou generalizando esse posicionamento.

      O caso das compras dos ingressos, foi amplamente noticiada pela mídia, em especial pelo Paulo Pontes. A empresa contratada, não foi detalhada pela administração, para saber da sua capacidade para gerir esse negócio. Acontece muito aqui no SPFC esse tipo de atuação. Quando vai para o Conselho Deliberativo, aprovar ou não o negócio (contrato), este contrato já está assinado pela administração. Isso não pode acontecer. O contrato, salvo melhor engano, pois não tivemos visão direta, é falho e com poucas penas pecuniárias à empresa contratada. O JURÍDICO do SPFC errou. Precisa, de fato, visualizar isso, até chamando a empresa para reavaliar o contrato e sua atuação. Entendo que, quando ocorrerem inúmeros processos dos torcedores que estão com essa dificuldade, o SPFC vai ter que chamar para uma reunião a empresa e pedir a devida solução. O negócio seria pedir a quebra de contrato com essa empresa e o SPFC retomar o negócio em suas mãos. Mss, pedir que a nossa administração atual entenda isso é irreal. Não se antecipam aos problemas.

      Com relação ao Cambismo. Dê fato, o SPFC, com essa regra, incentiva a atitude de alguns para que façam o Cambismo. Precisa ser revista, resguardando os que estão nesses planos de adesões, o direito até agora pactuado. Realmente, a solução é diminuir a quantidade de vendas para cada sócio que aderiu ao plano e respeitar os que mais vão aos jogos, dando uma condição correta para todos. Gostaria muito que o SPFC pudesse aumentar o número de cadeiras nos jogos. Mas isso passa por uma reforma que deve ser aprovada em plenário, além de autorização da Prefeitura. Com o aumento de números de cadeiras, melhoraria a condição, mas não acabaria com o problema, já que nossa torcida cresce (graças à Deus) bem. Os conselheiros deveriam cobrar isso. Com a mudança, nova turma vão agir nesse intento.

      Sobre sua colocação: gerir o clube como uma empresa. O SPFC, como qualquer outra agremiação, deve por respeito administrativo e financeiro, ter um posicionamento correto, pois sua atuação envolve: colaboradores (funcionários em geral e jogadores), empresas prestadoras de serviços, compras de materiais diversos para a devida manutenção do Clube, da Base de Cotia e da Base onde ficam os Jogadores Profissionais na Barra funda. Há outras despesas, como manutenção com CET em dia de jogos e outras que envolvem as partidas. Lógico que algumas “loucuras” devam ser feitas, mas isso não pode ser regra imperiosa. O SPFC, só não foi pedido a sua falência, pois, pela sua “finalidade sem fins lucrativos”, a justiça não vai aceitar (descrevo aqui em tom singelo). Se fosse uma empresa, digamos normal, teríamos muitos problemas. Têm coisas que não são passadas para a torcida e para a mídia em geral. Quando o Conselho Deliberativo tem conhecimento, a coisa já está formada pela Administração. E aí, parte dos Conselheiros atuais, avalizam tudo sem questionamentos, que a meu ver, é um grande erro. Vendas de camisas, porque não são feitas pelo SPFC? Vendas de ingressos, porque não são feitos pelo SPFC? Entende onde quero chegar? A dívida poderia nem existir se isso ocorresse. Para que delegar se o produto é nosso? Precisamos agir na forma correta de conduzir administrativamente o SPFC. Fica difícil gastar mais do que entra nos cofres. O Selo do SPFC tem um valor imensurável. Essa dívida se paga, mas, com gerenciamento. Faltam projetos administrativos para captação de recursos. Somos mais de 25 milhões de torcedores, que consomem o produto chamado SPFC, pois, amamos a nossa Agremiação. Para o gerir corretamente, precisamos de homens que possam entender esse objetivo e que esqueçam benefícios pessoais em proveito da Instituição. Só com uma mudança comportamental, nos moldes dos pioneiros que fundaram nossa Instituição é que conseguiremos ter êxito nesse intento. Trabalho que deve ser feito, com a cumplicidade de todos, começando pelos sócios, que nesse ano devem votar para Conselheiros. Logicamente, quando maior e melhor o nosso time, mais arrecadaremos e cumpriremos as metas orçamentárias, que aliás, foram sucateadas ao longo desses mais de 10 anos. Mas veja ainda, que não é só venda de ingressos que o SPFC mantem a sua estrutura. Há vendas de camisas e uniformes. Há venda de souvenirs (me desculpe se escrevi errado) diversos. Há propaganda estática na beira do campo. Há a venda de propaganda nos dias de jogos televisonados. Há a venda dos próprios jogos à diversas emisoras e para diversos países. Portanto, o gerir, com outra capacidade intelectual e com outra vontade administrativa é preciso. Espero ajudar o SPFC nesse posicionamento.

      O time, tem que ser formado, pós plena avaliação técnica e especialmente, com reais necessidades nas posições. Temos amadores comandando o Clube. Inúmeras contratações infrutíferas. O erro, pode acontecer. Mas, errar sempre é imperdoável. Demonstra a incapacidade dos gestores atuais.

      Estou à sua ordem se precisar, e obrigado por me permitir ¨dialogar! contigo, sobre o nosso amado SPFC.

        • Danilo, bom dia. Obrigado. A força para que ocorra a mudança, pode e deve ser também de fora para dentro. Se ocorrer a união e intenção de melhorias, vindas da torcida e de torcedores, isso vai ocorrer com maior celeridade. Obrigado e vamos em frente e à frente, até onde Deus permitir.
          Abraços! Sempre à vossa ordem!

  4. Meu caro Valter… faço questão de declarar o meu voto e o da minha família a você. Endosso: trata-se de pessoa idônea, capaz e torcedor do nosso Tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*