Vitória contra o Flamengo foi o jogo com menos finalizações do SP em 2020

O São Paulo deu um passo importante na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil na última quarta-feira ao bater o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. A vitória, entretanto, passou longe de ser tranquila, e veio na partida em que o Tricolor menos finalizou na temporada.

Contra a equipe rubro-negra, os comandados de Fernando Diniz não mudaram seu estilo de jogo, mas tiveram dificuldade para construir as jogadas ofensivas. Diante de uma pressão alta bem executada pelo adversário, o Tricolor Paulista chegou poucas vezes com perigo ao gol flamenguista, e a vitória veio com apenas quatro finalizações, sendo três no alvo e uma bloqueada, de acordo com levantamento feito pelo Sofascore.

Antes do jogo da última quarta-feira, as partidas em que o São Paulo menos finalizou foram no empate em 0 a 0 contra o Grêmio, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e na derrota por 3 a 2 contra o Lanús, na ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Em ambas, a equipe finalizou oito vezes.

Outra partida em que o Tricolor não finalizou tanto foi na derrota por 2 a 1 para o River Plate, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. No duelo realizado na Argentina, foram 9 arremates, com quatro deles em direção à meta.

Nas demais partidas da temporada, o São Paulo finalizou pelo menos mais de 10 vezes. Entretanto, não foi sempre que a pontaria esteve calibrada. Também contra o River, mas pela terceira rodada da fase de grupos da Liberta, foram 11 finalizações, mas apenas duas delas foram em direção ao alvo. Contra o Flu, pelo Brasileiro, foram 15 arremates, com apenas três certos.

A partida em que o time de Fernando Diniz finalizou mais vezes foi contra o Novorizontino, no empate em 1 a 1. Foram 34 tentativas, sendo sete delas na direção do alvo, no duelo que ficou marcado pelas polêmicas de arbitragem. Já o jogo com mais chutes certos foi na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, quando 12 das 25 finalizações foram na meta.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Vitória contra o Flamengo foi o jogo com menos finalizações do SP em 2020

  1. Logico que finalizou menos, o flamengo amassou o sao paulo do meio de campo a defesa, se nao fosse o Volpi e Brenner fazer os gols teriamos amargado um derrota vergonhosa, e praticamente eliminado da copa do Brasil.
    Vamos ver quarta feira se vai confirmar seu favoritismo ja que necessita somente de um empate, mas tem que partir pra cima pq se ficar cozinhando o urubu para empate vai levar sacolada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*