Veja por que Daniel Alves se tornou onipresente com Diniz

Daniel Alves é um dos jogadores mais participativos do São Paulo no Brasileirão. Raramente o camisa 10 está longe das jogadas, seja no campo defensivo ou no campo ofensivo. Nesta quarta-feira, ele vai tentar ajudar o Tricolor a vencer o Athletico-PR, no Morumbi, em jogo adiantado da 11ª rodada.

Essa participação efetiva faz com que Daniel Alves lidere praticamente todas as estatísticas do elenco. A versatilidade do jogador, inclusive, é uma das principais armas de Fernando Diniz.

Desde que o treinador mudou a formação do time, após a eliminação no Paulistão, Daniel Alves deixou de ser segundo volante e passou a jogar mais avançado pelo lado direito do meio de campo.

Em um primeiro momento imaginou-se que ele teria menos participação no jogo, já que como segundo volante era ele quem buscava a bola no campo defensivo e fazia essa transição com o meio de campo. Mas o que aconteceu foi o contrário: Daniel Alves ficou ainda mais participativo.

Isso porque na nova função, o camisa 10 não precisa se preocupar tanto com a marcação. Agora, ele tem mais gente no meio de campo para auxiliar e, consequentemente, mais liberdade para atuar.

O jogo contra o Bahia foi uma prova disso. Daniel Alves iniciou a partida na meia direita. Durante o confronto, porém, foi possível vê-lo iniciando as jogadas na defesa, dando o combate no ataque para pressionar os zagueiros adversários e também atuando na região central, como meia armador.

Fonte; Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*