Aposta de Diniz, Diego busca repetir trajetória de Breno no São Paulo

Uma das principais novidades do São Paulo na vitória sobre o Sport foi a mudança dos dois zagueiros titulares da equipe. Preocupado com o desempenho do time nos jogos anteriores, Fernando Diniz sacou Arboleda e Bruno Alves, promovendo as entradas do lateral-esquerdo de origem Leo e Diego, revelado pelas categorias de base do Tricolor.

A cria de Cotia é uma grande aposta do São Paulo, que enxerga no jogador a capacidade de se firmar como um zagueiro completo nos profissionais. Assim, Diego busca mostrar que tem qualidade para ser titular do Tricolor e trilhar uma trajetória similar à de Breno.

Revelado pela base do São Paulo, Breno estreou profissionalmente em abril de 2007 e, em pouco tempo, tornou-se titular e peça fundamental do sistema defensivo forte montado por Muricy Ramalho. Naquele ano, o Tricolor sofreu apenas 19 gols em 28 partidas do Campeonato Brasileiro, um recorde ostentado pelo clube até hoje.

Habilidoso, Breno era o zagueiro pela direita do São Paulo que atuava com três defensores. No entanto, o jovem tinha liberdade para atacar pelo lado, funcionando como uma espécie de falso lateral em alguns momentos. Ao fim da temporada de 2007, foi vendido ao Bayern de Munique por 12 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões à época) com apenas 18 anos.

Ainda no início de sua história como jogador profissional, Diego vive a expectativa de atuar novamente como titular no próximo jogo do Tricolor, contra o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira, às 19h, no Morumbi. Após o duelo com o Sport, Diniz explicou por que apostou na entrada do zagueiro.

“O Arboleda e o Bruno Alves são dois grandes jogadores, neste momento achei que o Diego já estava merecendo oportunidade, tinha jogado bem contra o Guarani e vinha muito bem nos treinos”, disse Diniz.

Depois de quatro rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a quinta colocação, com sete pontos somados.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*