SPFC leva 9 gols em 5 jogos e reforça defesa como falha de Diniz em 2020

O São Paulo teve a melhor defesa do Brasileirão 2019, com 30 gols sofridos. Um ano mais tarde, o principal problema da equipe é justamente o setor. Os comandados de Fernando Diniz foram vazados nove vezes nos últimos cinco jogos e têm dificuldades para evitar que os adversários balancem as redes.

Os números são ainda piores se avaliados de forma mais abrangente. Na temporada passada, o Tricolor paulista sofreu 47 gols em 60 partidas. Em 37 compromissos neste ano, a situação é semelhante. Já são 46 gols sofridos, um a menos que em 2019.

Ciente da queda de rendimento da defesa, Fernando Diniz adotou a sinceridade ao ser perguntado o que o incomoda na atual equipe são-paulina e se diz insatisfeito com a defesa.

“Hoje [ontem], também contra o Fortaleza, no confronto que tomamos cinco gols em dois jogos, eu estou insatisfeito, principalmente por serem jogadas mapeadas e que treinamos muito. A gente não podia ter tomado dois gols de bola parada como aconteceu no jogo de hoje [ontem]. Algo que precisamos corrigir para frente. Não estamos contentes com o resultado da partida, principalmente com os três gols tomados. A gente tem evoluído, mas precisamos melhorar o sistema defensivo, no que diz tomar gols. Temos que parar de tomar gols”, afirmou.

Os jogos apontados por Diniz são justamente os mais recentes do São Paulo. O time empatou por 3 a 3 com o Fortaleza na ida das oitavas de final da Copa do Brasil e, na sequência, obteve uma igualdade por 2 a 2 na volta. Diante do Lanús, foram mais três gols sofridos na derrota por 3 a 2.

A defesa, outrora elogiada, passou a falhar repetidamente e encontra dificuldades para se recuperar. Em 2020, o time ficou, no máximo, dois jogos seguidos sem sofrer gols. Isso aconteceu em quatro oportunidades, sendo que a última foi após as vitórias sobre Atlético-GO (3 a 0) e Palmeiras (2 a 0).

 

Fonte: Uol

Um comentário em “SPFC leva 9 gols em 5 jogos e reforça defesa como falha de Diniz em 2020

  1. Muitos aqui pediram B Alves, não adiantou, pediram Luan, não adiantou, agora pedem Arboleda o rebatedor(não sabe sair jogando, péssimo passe, lançamento então Cruz Credo).
    E agora, Hernanes bichado, D Alves o dono do time que não está jogando nada, o que fazer desse time ?
    Só mesmo milagre pra salvar o nosso São Paulo.
    Aguardemos mais sofrimento à vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*