SP consolida defesa em busca de sua 2ª final de Copa do Brasil

Depois de usar diferentes formações, o técnico Fernando Diniz consolidou a defesa do São Paulo em sua versão mais experiente às vésperas do duelo contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre.

O clube busca disputar sua segunda final de Copa de Brasil, taça ainda inédita na galeria tricolor – em 2000, foi vice ao ser derrotado pelo Cruzeiro.

A defesa do São Paulo hoje tem Tiago Volpi (30 anos) no gol, Juanfran (35) na lateral direita, Bruno Alves (29) e Arboleda (28) no miolo da zaga, e Reinaldo (31) na lateral esquerda. Essa formação foi titular nos últimos cinco jogos e sofreu só um gol, na derrota para o Corinthians em Itaquera.

Os cinco jogadores começaram o ano nas mesmas posições, mas as derrotas e eliminações minaram a defesa, primeiro setor a sofrer uma intervenção mais drástica na temporada.

Logo no início do Brasileiro, ainda sob os efeitos da derrota para o Mirassol nas quartas de final do Paulista, Diniz iniciou as trocas: primeiro, Juanfran deu lugar a Igor Vinícius (23 anos) contra o Bahia, na quarta rodada. Um jogo depois, contra o Sport, Bruno Alves e Arboleda perderam vaga para Diego Costa (21) e Léo (24). Só Volpi e Reinaldo não tiveram a condição de titulares ameaçada até agora.

Aos poucos, os veteranos recuperaram suas posições no time. O último a voltar foi Arboleda, que além das más atuações, ainda teve problemas de disciplina como obstáculos nessa trajetória.

A defesa contrasta com o meio e o ataque, em que jovens formados em Cotia se tornaram protagonistas da campanha que levou o São Paulo à liderança do Brasileiro. Luan (21), Igor Gomes (21), Gabriel Sara (21) e Brenner (20) são titulares absolutos.

Para o jogo contra o Grêmio, o time não deve ter mudanças com relação ao que venceu o Atlético-MG por 3 a 0 na última quarta-feira: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner.

A dúvida ainda é se o atacante Luciano, com uma lesão na coxa, conseguirá se recuperar.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*