São Paulo tem retrospecto favorável contra Novorizontino no Paulistão

Nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), o São Paulo recebe o Novorizontinono Estádio do Morumbi, na capital paulista, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, para o confronto que será o 19º entre as duas equipes na história da competição. E o Tricolor tem o histórico do duelo a seu favor.

O São Paulo defende uma invencibilidade de nove jogos contra o Novorizontino (Foto: Reprodução/ Érico Leonan)

Em números gerais, foram 10 vitórias, oito empates e apenas uma derrota. O triunfo mais expressivo aconteceu no estádio Nicolau Alayon, em 1996, quando o time do interior perdeu por 5 a 1. Naquela edição, o São Paulo foi vice-campeão do torneio.

Além disso, o Tricolor não sabe o que é perder para o adversário há nove jogos, maior sequência do confronto. A última vez que o Novorizontino bateu o São Paulo foi em 1994, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

O duelo mais recente entre as equipes ocorreu em janeiro do ano passado. Em partida disputada no Estádio Doutor Jorge Ismael de Bias, o São Paulo venceu os Aurinegros pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Éverton, Diego Souza e Pablo.

Agora, o Tricolor tenta manter a invencibilidade no Paulistão e encaminhar sua classificação. No momento, os comandados por Fernando Diniz estão na primeira colocação do Grupo C colocação, com sete pontos conquistados.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo tem retrospecto favorável contra Novorizontino no Paulistão

  1. Prezado Paulo , nas estatísticas publicadas no site do São Paulo , consta que o Novo Horizontino dos anos 1980 e 1990 , não é o mesmo que o atual.
    Lembro ainda que em 1994 , além ser derrotado no campeonato paulista , o São Paulo foi derrotado na Copa Bandeirante , na ocasião , representado pelo expressinho , pois a equipe principal estava participando da Libertadores e , em dezembro daquele ano o mesmo expressinho conquistou a Conmebol .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*