Pato tem mais dois jogos para acirrar briga no ataque

Após a lesão de Helinho, Alexandre Pato ganhou a vaga no time titular do São Paulo na última partida do Campeonato Paulista, diante da Ferroviária, e se destacou ao criar chances de gol e chutar uma bola na trave.

Contestado no ano passado pelas más atuações, o atacante tem mais dois jogos até o retorno de Antony da seleção brasileira sub-23 para mostrar que tem espaço no time ideal de Fernando Diniz. Nesta segunda-feira, contra o Novorizontino, às 20h, no Morumbi, Pato deve ser mais uma vez titular.

O retorno de Antony da disputa do Pré-Olímpico está previsto para o dia 10 de fevereiro, cinco dias antes do clássico contra o Corinthians. A tendência é que o jovem atacante retorne para o time titular na ponta direita. Caso isso ocorra, Pato e Pablo brigariam pela vaga de centroavante no Majestoso.

Nos três jogos da temporada, Fernando Diniz começou com Pablo de centroavante. O técnico entende que Pato briga principalmente pela posição de “camisa 9” e não tanto pelos lados do campo.

Tanto é que nas partidas contra Água Santa e Palmeiras, Pato saiu do banco de reservas e se tornou a referência, fazendo com que Pablo atuasse pela beirada do campo.

No duelo diante da Ferroviária, Pablo começou como centroavante, Pato como ponta direita, mas com 15 minutos de jogo eles inverteram de posição (veja acima os melhores momentos).

O São Paulo, então, passou a criar melhores oportunidades, e Pablo apareceu mais no jogo, tornando-se um dos destaques da vitória do Tricolor por 2 a 1, de virada.

– Natural, a gente treina. Nada que o Fernando faz é ao acaso, é algo natural, a gente já tinha treinado, feito várias vezes na pré-temporada. O Pato pode jogar de centroavante, pelas beiradas, eu também, é uma surpresa que pode acontecer durante o jogo. Fernando optou por mudar, acho que deu certo, fizemos uma boa partida e ajudamos o São Paulo a sair com a vitória – afirmou Pablo na ocasião.

Para o jogo desta segunda-feira, diante do Novorizontino, Fernando Diniz não deu pistas de como montará a equipe. O time titular não deve sofrer mudanças, mas fica o mistério de como os atacantes irão se posicionar.

  • Provável time titular: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Vitor Bueno, Alexandre Pato e Pablo.

Além do jogo contra o Novorizontino, o São Paulo também enfrentará o Santo André, no dia 9 de fevereiro, fora de casa, antes do duelo contra o Corinthians.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Pato tem mais dois jogos para acirrar briga no ataque

  1. Se o Pato e o Hernanes voltar a jogar o que sabem entraremos no top quatro do Brasi, já pensaram em um ataque com Antony, Pablo e Pato em forma claro, apoiados por Hernanes e Daniel.

  2. “A tendência é que o jovem atacante retorne para o time titular na ponta direita.” Coitado do São Paulo. Leco, Raí e Diniz estão arrebentando o Tricolor. Na direita, NUNCA que o Antony é melhor que o Pato.

    Antony ainda é jovem, quase vinte anos, e deve evoluir. Mas se fosse o craque que muitos inocentemente acreditam que seja, teria ao menos algum clube médio da Espanha ou da Inglaterra interessado no garoto.

    Tem uma perna esquerda muito habilidosa, lembrando o ex-jogador Felipe do vasco, mas tem duas grandes deficiências. Não corre, não tem aquele arranque fundamental nos atacantes modernos, e não tem perna direita, o que o impede de fazer cruzamentos para que o centroavante pegue a bola de frente. Por isso, aposto que um dia, o Antony ainda jogará de meia esquerda, ao estilo do Ricardinho e do próprio Felipe.

    Colocar o Antony de titular para supostamente valorizá-lo em detrimento da qualidade do futebol coletivo da equipe é repetir o mesmo erro do ano passado. Não disputaremos nada pra vencer desse jeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*