São Paulo tem média de público maior que Palmeiras e Santos somados

O final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro viu uma ascensão do São Paulo em campo. E fora dele a torcida tricolor também fez bonito. Nas últimas rodadas, o Morumbi viu um aumento de público, e o clube conseguiu ultrapassar ligeiramente o Corinthians e encabeçar o ranking das melhores médias de comparecimento no Nacional (a diferença na média de público do dois é de cerca de uma centena de torcedores a favor do Tricolor).

Mas uma comparação com os outros dois rivais paulistas explicita a força da torcida são-paulina no Estado. Com 29.715 pagantes por jogo, o clube do Morumbi tem média maior do que a soma das médias de Palmeiras (14.920) e Santos (9.624).

O Santos, por sinal, conseguiu um de seus melhores públicos (14.205 pagantes) no campeonato ao mandar a partida do último sábado contra o Vitória no Pacaembu, perto da maior parte de sua torcida. O Palmeiras, também no Pacaembu, teve o seu recorde na competição em seu último jogo em casa, na derrota para o Internacional pela 18ª rodada.

Mesmo assim, nem Santos nem Palmeiras, chegam perto do comparecimento médio são-paulino, por causa de públicos pífios nas primeiras rodadas.

Já a torcida tricolor, que vem comparecendo sempre acima da média do Brasileiro, marcou o recorde contra o Criciúma em agosto, quando mais de 46 mil torcedores pagaram para ver o time – esse, aliás, é o segundo maior público de toda a competição.

O recorde pertence ao Flamengo, que levou mais de 51 mil pagantes para a partida contra o Grêmio, no sábado. O clube rubro-negro, por sinal, é o que mais tem crescido no ranking. Os cariocas já aparecem na terceira colocação, logo depois do Corinthians.

Veja os líderes de média de público no primeiro turno do Brasileiro:

1 – São Paulo – 29.715 pagantes/jogo

2 – Corinthians – 29.635 pagantes/jogo

3 – Flamengo – 24.401 pagantes/jogo

4 – Fluminense – 22.062 pagantes/jogo

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*