Arrancada do São Paulo tira espaço de Luís Fabiano, recuperado de lesão

Após dois meses no estaleiro, o atacante Luís Fabiano já deve estar apto a jogar nesta semana. Mas, no tempo em que ficou fora, o São Paulo se acertou. Depois de uma bela vitória sobre o Sport no domingo, já parece não haver espaço para ele no time titular, e o camisa 9 tem tudo para esquentar banco por um tempo.

Alan Kardec e Pato, os dois atacantes titulares, vêm jogando bem, e o técnico Muricy Ramalho já disse que não existe lugar cativo para ninguém na equipe. Pato fez um gol no domingo e Kardec participou decisivamente de outro. Ou seja, Fabiano vai precisar mostrar nos treinos que pode voltar ao grupo dos 11 melhores.

Também está fora de cogitação mexer nos outros setores do time para cavar uma vaga para o ídolo tricolor. O discurso no Morumbi após a vitória no domingo foi o de que a equipe, finalmente, encontrou um padrão tático e um estilo vencedor. “É bonito vê-los jogar”, disse o sempre econômico em elogios Muricy Ramalho.

“Estamos jogando como um time, todos se ajudando”, afirmou o goleiro Rogério Ceni. “O grupo está ficando cada vez mais forte”, disse Kaká. “Foi uma partida brilhante”, exaltou o presidente Carlos Miguel Aidar.

No meio de tanto otimismo, onde entrará Luís Fabiano? De acordo com pessoas próxima a ele, o atacante não está incomodado com a boa fase de seus concorrentes de posição. Ele acredita que, como a equipe está jogando bem, não há pressão para que ele volta a estar apto o quanto antes.

Depois de duas lesões musculares sofridas na intertemporada, ele ficou dois meses em tratamento intensivo para se recuperar. Havia a esperança que ele pudesse ser convocado para o jogo de domingo, mas a comissão técnica avalia que ainda é preciso treinar mais para recuperar ritmo.

A esperança para o atacante é que, como o Campeonato Brasileiro vai entrar agora em uma fase com dois jogos por semana, Muricy Ramalho possa adotar uma estratégia de revezamento de titulares. Em outubro, o time vai ter que se dividir também com a Sul-Americana. Assim, o camisa 9 ganharia chances em ocasiões em que Kardec ou Pato sejam poupados.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*