São Paulo soma 66 partidas em segundas-feiras. Ceni fez até gol…

Jogar nesta segunda-feira irritou o técnico Muricy Ramalho e causou estranheza no torcedor do São Paulo. Mas o dia incomum para uma partida de futebol no Brasil não é tão novidade assim para o Tricolor. Dos 5.284 duelos na história do clube, 66 foram em uma segunda. O último deles há nove anos.

No dia 24 de outubro de 2005, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Corinthians, no Morumbi, pelo Brasileirão. Isso ocorreu devido à remarcação dos jogos anulados pelo STJD em virtude do escândalo da arbitragem que envolveu o árbitro Edilson Pereira de Carvalho. Rogério Ceni e Denilson atuaram naquela oportunidade.

O goleiro-artilheiro, aliás, tem na carreira um gol marcado em uma segunda-feira. Ele saiu na goleada por 5 a 1 sobre o Uralan, da Rússia, no Morumbi, dia 17 de janeiro de 2000, pelo Torneio Constantino Cury. Dos 66 duelos disputados no primeiro dia útil da semana, o São Paulo obteve 34 vitórias, 14 empates e 18 derrotas.

Desta vez, a partida contra o Goiás, às 20h30, no Morumbi, foi marcada para segunda por causa da disputa do clássico entre Palmeiras e Corinthians, sábado, no Pacaembu. Por motivos de segurança, a polícia determina que sejam evitados jogos dos três grandes da capital paulista no mesmo dia.

Com as vitórias de Internacional e Atlético-MG, o São Paulo caiu de segundo para quarto lugar e precisa vencer para recuperar a vice-liderança. É também a oportunidade de diminuir para cinco pontos a diferença para o líder Cruzeiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*