‘Artilheiro’, Antonio Carlos pode igualar recorde

O técnico Muricy Ramalho tem duas baixas para escalar a equipe defensivamente no duelo contra o Goiás, além do jovem Rodrigo Caio que passou por cirurgia no joelho, e assim poderá dar mais uma oportunidade para o experiente Antonio Carlos. Possível substituto de Rafael Toloi e Paulo Miranda, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 4 pode entrar para a história do Campeonato Brasileiro.

Com 28 gols marcados na competição, o maior zagueiro artilheiro na era dos pontos corridos está a apenas um gol de igualar Junior Baiano (29), que também jogou no Tricolor, e, assim, se tornar o zagueiro com mais gols na história do campeonato. Dos 28 gols no torneio, cinco foram pelo São Paulo, 13 pelo Botafogo, seis pelo Flamengo e quatro pelo Fluminense.

“Fico feliz com isso, porque em nossas vidas temos que ter sempre metas e objetivos. Quando comecei a jogar, não tinha ambição de ser artilheiro. Mas, já que foi acontecendo, fico feliz pelo reconhecimento (risos)”, brincou.

“É uma marca difícil, expressiva para um defensor e por isso fico ainda mais feliz”, acrescentou o xerifão, que espera aproveitar a oportunidade para se firmar no time novamente e reconquistar o seu espaço. Atualmente, Edson Silva e Rafael Toloi são os titulares do setor. No entanto, experiente, Antonio Carlos sabe que além dos gols pode ajudar defensivamente.

“Vamos ver se consigo uma sequência, porque eu vinha jogando. Agora, estou em busca do meu espaço de novo, porque estamos bem representados lá atrás”, completou o defensor, sem esconder o seu maior desejo no confronto válido pela 31ª rodada, diante da torcida são-paulina.

“Que seja uma segunda-feira maravilhosa, e a gente consiga os três pontos. Seria especial atingir essa marca com uma vitória, porque ainda estamos em busca do título do Brasileiro”, finalizou. Após 30 jogos, o Tricolor detém 53 pontos e segue na caça do líder Cruzeiro (61), que empatou com o Figueirense neste final de semana por 1 a 1.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*