São Paulo promove jovens formados em Cotia para treino desta sexta

Nesta sexta-feira, o elenco do São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda às 15h30 com a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana garantida. Além disso, o grupo do Tricolor contará com duas novidades que podem se transformar em figuras frequentes no time profissional nos próximos meses: Matheus Reis e Joanderson.

O primeiro é meia de origem, mas tem atuado no time sub-20 como volante e até como lateral-esquerdo. O segundo é atacante e visto como uma das principais apostas criadas em Cotia. A dupla disputou a Copa São Paulo de Juniores em janeiro e teve atuação de destaque na Weifang Cup, torneio em que o Tricolor terminou na terceira colocação. Joanderson foi o artilheiro da competição com sete gols.

– Levaremos os dois para o trabalho especial que faremos para o Luis Fabiano e o Antonio Carlos. Os dois são titulares na base, mas vão ter que abrir mão. Temos a ideia de trazer outros, mas tem problemas burocráticos. Eles virão para observarmos. Tenho que ter mais opções e tenho que trazer da base, senão não tem oportunidade para eles – explicou Muricy Ramalho.

Com 27 jogadores no elenco, além do lesionado Rodrigo Caio, o técnico são-paulino tem reclamado constantemente da falta de opções no elenco e vê nos garotos a solução mais rápida para o problema. Matheus Reis tem como trunfo a versatilidade, enquanto Joanderson aliviará as poucas alternativas para o ataque.

Fonte: Lance

6 comentários em “São Paulo promove jovens formados em Cotia para treino desta sexta

  1. Vou torcer para o Joanderson dar certo no profissional. Assim como o Ademílson ele também arrebentou na base, espero que tenha um futuro muito melhor.

  2. Made in kotia, leva a asssinatura do gerallllldo e do jj,
    pra vingar so’ se vierem de outros times,
    formados desde o inicio por la’, e’ mesmo dificil.

    • Provavelmente tem a ver com contrato, se coloca o jogador no profissional sem a devida proteção contratual é possível que perda o jogador para outro clube com o aumento de visibilidade que ele vai ter e sem a devida compensação financeira. Talvez alguns jogadores são segurados na base por mais tempo até que seus contratos sejam valorizados e suas multas aumentadas, mas pra isso precisa da negociação (burocracia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.