São Paulo pode se tornar o melhor visitante do Brasileiro

O São Paulo pode conquistar o posto de melhor visitante deste Campeonato Brasileiro caso vença o Goiás na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Tendo pela frente o terceiro dos três jogos consecutivos fora de casa, o Tricolor precisa de um resultado positivo para assumir a liderança da competição.

Depois do empate em 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão, e da vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, o São Paulo cumprirá seu segundo dos três jogos atrasados no Brasileirão, contra o Goiás. Na cola do líder Atlético-MG, com apenas um ponto a menos (42 contra 41), o time comandado por Fernando Diniz também ocupa a segunda colocação na classificação dos melhores visitantes do torneio.

O Tricolor já atuou 11 vezes longe de seus domínios, conquistando cinco vitórias, quatro empates e sofrendo somente duas derrotas. Esse desempenho fez com que o São Paulo detivesse um aproveitamento de 57,6% jogando fora de casa, atrás apenas do Flamengo, que conta com um aproveitamento de 60,6%.

Mas, se o São Paulo vencer o Goiás nesta quinta-feira, o Flamengo será desbancado do posto de melhor visitante deste Campeonato Brasileiro. Isso porque o Tricolor passaria a ter um aproveitamento de 61,1% em 12 jogos. O time rubro-negro, por sua vez, jogou 11 partidas fora de casa.

Vale lembrar que no mês de novembro o São Paulo não perdeu. Foram nove partidas disputadas, cinco delas longe do Morumbi, e o time comandado por Fernando Diniz venceu quatro desses jogos fora de casa. No Campeonato Brasileiro, a invencibilidade é ainda maior. São 14 partidas sem derrota. A última delas aconteceu no início de setembro, para o Atlético-MG, por 3 a 0, no Mineirão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “São Paulo pode se tornar o melhor visitante do Brasileiro

  1. Todos estão contando com uma vitória do SPaulo sobre o Goiás na próxima quinta-feira.
    Apesar de também estar contando com isto, gosto de lembrar que o SPaulo não conseguiu vencer o Vasco, que ontem tomou de 4 do Ceará em pleno S.Januário, e que venceu o próprio Goias às duras penas há alguns dias atrás no Morumbi.
    Somado à essas informações, gosto de lembrar, também, que todas as vezes em que o tricolor jogou para assumir a ponta de tabela, parece que a rapaziada – treinador incluso – amarela.
    Vou torcer muito, mas com muito medo do resultado, , ,

    • É natural que times que se encontram na parte de baixo da tabela adotem a estratégia de “jogar o jogo” contra times na mesma situação e “travar o jogo” contra times que estão na parte de cima da tabela. Logo, Vasco e Ceará tendia a ser um jogo franco.

      O SPFC tem dificuldade em lidar com times fechados, mas não tenho certeza de que Goiás vai optar por jogar atrás, pois na situação em que se encontram, empate não vai fazer muita diferença.

      Tudo pode acontecer, mas espero que ao menos o time lute pela vitória, pois esses pontos vão fazer muita diferença lá na frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.