Natel seguirá na disputa presidencial do São Paulo

Roberto Natel se pronunciou oficialmente nesta segunda-feira após o resultado das eleições para o Conselho Deliberativo do São Paulo. Candidato à presidência do clube pela chapa “Resgate Tricolor”, o sobrinho de um dos maiores presidentes da história são-paulina confirmou que irá seguir na disputa eleitoral em respeito aos conselheiros eleitos pelo seu grupo político.

“Após o pleito de sábado, estamos em desvantagem para a eleição de presidente, reconheço, mas em respeito aos 27 conselheiros eleitos, e àqueles que não conseguiram, seguimos adiante, sabendo das dificuldades, mas seguimos”, afirmou Natel por meio de nota oficial.

No último sábado, o grupo político de Julio Casares, rival de Natel na corrida para a presidência, figurava como favorito, mas o resultado das eleições para o Conselho Deliberativo surpreendeu até mesmo quem já projetava uma vantagem do candidato. Foram 73 conselheiros eleitos pela chapa “Juntos pelo São Paulo”, enquanto a “Resgate Tricolor” elegeu 27.

Embora haja ainda a possibilidade de Roberto Natel vencer as eleições, internamente há um consenso de que isso é pouco provável. Detendo a maioria dos conselheiros, 73%, além dos conselheiros vitalícios, Julio Casares está com a faca e o queijo na mão para se tornar o mandatário tricolor pelos próximos três anos.

Confira abaixo a nota oficial de Roberto Natel na íntegra:

São-paulinos (as), Desde 2001 sou um homem de batalhas no SPFC. Cada uma com um perfil, uma dinâmica, uma história e, claro, um aprendizado. Nesta campanha para o conselho deliberativo, não foi diferente, aprendi muito e isso fica de legado para próximos desafios.

Queria agradecer a todos envolvidos: aos meus familiares, que tanto me ajudaram e torceram por mim. Aos meus amigos que, mesmo em momentos difíceis, me sacudiram fazendo seguir adiante. Aos meus companheiros do “Resgate Tricolor” que sempre acreditaram em nossos ideais e que eles seriam a força catalisadora para uma vitória de quem exige mudanças significativas.

E, ainda, para todos os meus colaboradores que me ajudaram a construir uma proposta direcionada aos nossos ideais de transparência, honestidade, lisura e comprometimento.

Sigo meu papel de questionador, ativista das causas honestas e transparentes, para o bem de nosso maior amor: O TRICOLOR !

Após o pleito de sábado, estamos em desvantagem para a eleição de presidente, reconheço, mas em respeito aos 27 conselheiros eleitos, e aqueles que não conseguiram, seguimos adiante, sabendo das dificuldades, mas seguimos.

Após a eleição, recebi uma mensagem de incentivo de um sócio. O diálogo de Ernest Hemingway, escritor e pensador norte-americano, ganhador do Nobel de Literatura em 1954, é inspirador e repasso a todos:

“- Quem está nas trincheiras, ao teu lado?

– E isso importa?

– Sim, mais do que a própria guerra!”

Portanto, acima de tudo, sei que fiz novos amigos e fortaleci velhas amizades. Isso me encoraja a seguir adiante, de cabeça erguida, pronto pra próxima.

Muito obrigado, mais uma vez, a todos que acreditam em nosso projeto. Os primeiros 45 minutos se passaram, mas ainda faltam o segundo tempo, a prorrogação e os pênaltis.

O jogo não acabou…

Roberto Natel 30/11/2020

Um comentário em “Natel seguirá na disputa presidencial do São Paulo

  1. Ele está pedindo recontagem de votos. Pelo que tem acontecido no mundo e em se tratando de eleições, é uma boa, independente do resultado. Exemplos de fraude no Brasil e USA não falta! Isso sem falar em Venezuela, Bolívia, Argentina… sistemas obedecem a humanos e humanos tem seu lado, logo são ambientes altamente fraudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*