São Paulo planeja usar conselhos de Dani Alves e Juanfran por modernização

Antes da paralisação nas competições por causa da pandemia do coronavírus, o São Paulo tinha alguns projetos para tentar modernizar suas instalações e melhorar a captação de dados para a análise de desempenho. O clube espera que Daniel Alves e Juanfran, com a experiência que acumularam atuando por grandes da Europa, possam contribuir neste processo com conselhos.

Um projeto para acompanhar melhor o desempenho da equipe e dos adversários é a instalação de câmeras em pontos estratégicos do Morumbi e a utilização de um programa de computação que, por análise das imagens, apontaria a postura tática dos times e a movimentação dos atletas. Hoje, os jogadores usam o GPS para que tais dados sejam obtidos. A ideia não andou nos últimos meses, e espera-se que a dupla possa usar sua experiência para ajudar.

Para o futuro, o clube também pretende fazer uma reforma em algumas instalações do CT da Barra Funda. Para a modernização dos vestiários e outras áreas, a opinião de Daniel Alves e Juanfran também é consideradar importante.

Tais obras devem demorar mais para acontecer por causa da crise financeira decorrente da pandemia. O clube passava por um momento conturbado em seu caixa e, com a pausa nas competições, viu a situação ficar ainda mais complexa.

No dia a dia, os dois já deram algumas contribuições, como dicas para o cardápio. Na Europa, a dupla estava mais acostumada a comer menos carne vermelha e consumia mais peixe e frango.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*