São Paulo não precisará priorizar campeonatos até setembro

Depois de desperdiçar a única chance de ser campeão em 2020 com a queda no Campeonato Paulista, o São Paulo agora foca integralmente no Brasileirão. O Tricolor fará sua estreia na competição neste domingo, contra o Goiás, às 16h, em Goiânia.

Por conta da readequação do calendário do futebol brasileiro após a paralisação por conta do coronavírus, a comissão técnica capitaneada por Fernando Diniz não terá que priorizar campeonatos e eventualmente poupar jogadores como foco em outros torneios até setembro.

Isso porque é só no dia 17 de setembro que o São Paulo voltará a disputar uma partida válida pela Libertadores. Nesta data, o Tricolor receberá o River Plate, no Morumbi, com portões fechados. Vale lembrar que o time já entrou em campo duas vezes pela competição continental, com uma derrota para o Binacional e uma vitória sobre a LDU.

Além disso, o São Paulo ainda disputará a Copa do Brasil nesta temporada. Como está participando da Libertadores, o Tricolor entrará na competição nacional apenas nas oitavas de final. De acordo com o calendário da CBF, os jogos dessa fase do torneio acontecerão apenas em outubro.

O São Paulo iniciará sua caminhada no Brasileirão com uma maratona de três partidas em uma semana. Depois de enfrentar o Goiás, o Tricolor terá pela frente o Fortaleza, dia 13 (quinta-feira), no Morumbi, e, na sequência, o Vasco, dia 16 (domingo), em São Januário.

 

Fonte:  Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*