Futuro de Diniz no São Paulo depende de arrancada no Brasileirão

O futuro de Fernando Diniz no São Paulo terá como termômetro o desempenho da equipe nos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro.

A pressão sobre o técnico aumentou depois da vexatória eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista, apesar de o discurso da diretoria ser de respaldo.

O que segurou Diniz após o tropeço foi que a diretoria entendeu que os maiores problemas foram com os jogadores, em campo, e não fora dele, com o treinador. Na visão dos dirigentes, apesar da eliminação, o trabalho no dia a dia é bom.

De qualquer forma, internamente, neste momento, o início do Brasileirão é visto como fundamental para pensar no futuro da comissão técnica.

Nas cinco primeiras rodadas o São Paulo enfrentará:

Goiás – domingo, às 16h, na Serrinha
Fortaleza – quinta-feira (13), às 19h15, no Morumbi
Vasco – dia 16, às 16h, em São Januário
Bahia – dia 20, às 20h, no Morumbi
Sport – dia 23, às 19h, na Ilha do Retiro

Nenhum dos cinco adversários é considerado no São Paulo como um candidato ao título do Brasileirão. No clube existe a visão de que o time precisa dar uma boa arrancada para buscar o maior número de pontos nestes 15 inicialmente disputados.

Um bom desempenho pode recuperar o futebol apresentado antes da paralisação por causa da pandemia de Covid-19, principal objetivo no Tricolor.

Daniel Alves, líder e capitão do time, declarou que o São Paulo não é o que se mostrou nas derrotas para Bragantino e Mirassol, no Morumbi. Ele defendeu o trabalho de Fernando Diniz e elogiou o treinador.

Por outro lado, um começo de Brasileirão com atuações e resultados ruins aumentaria ainda mais a pressão no clube.

Em treinamento desde a sexta-feira da semana passada, o São Paulo se prepara para a estreia do Brasileirão. Existe a possibilidade de mudança na equipe titular.

Uma delas seria a saída de Alexandre Pato para a entrada de Liziero ou Luan. Assim, o time poderia ter a seguinte escalação: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan ou Pato) Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.

Além da eliminação no Paulistão, há também um incômodo pelos seis gols sofridos nos dois jogos no Morumbi (Bragantino e Mirassol).

Até a estreia, no entanto, o São Paulo vai fazer mais três treinamentos no CT da Barra Funda, antes da viagem para Goiânia. Até lá, o treinador poderá fazer outros testes.

Fernando Diniz não tem contrato com prazo de validade no São Paulo. O treinador tem vínculo com o clube no regime de CLT.

 

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Futuro de Diniz no São Paulo depende de arrancada no Brasileirão

  1. Nao acredito que esse time consiga dar uma boa arrancada no Brasileirao, perdemos e ralamos para ganhar ate de times piores que esses da 5 primeiro rodada, Mirassol serie D do brasileiro, dentre outras eliminacoes vexatorias esse ano e ano passado.
    Futebol do Diniz prioriza a posse de bola por isso qualquer time com marcacao em cima e um bom contra ataque mata a gente facil.
    Saida do Diniz para mim é questao de tempo, agora quem vai vier nao pode ser pior que o Diniz, tecnicos brasileiros todos estao ultrapassados.
    Se nao tem dinheiro para trazer um treinador estrangeiro, dispensa alguns medalhoes desse time com salarios altissimos que da para pagar.

  2. A verdade é que o SPFC não tem dinheiro para um treinador caro!!!!

    Para os dirigentes é cômodo deixar o Diniz, ganha pouco, os jogadores que pediu e quando tem problemas de resultados ele é a vidraça…

    Então esqueça essa ideia de fora Diniz pq dificilmente ele sai.

    • O segundo gol do Mirassol o cara marcou encima dele,não acompanha ninguem, esse espanhol é ruim é idoso ,é perda de tempo,só um “técnico” muito gênio para não ver isso.

  3. Sampaoli tava livre e nada, agora mandar o FD embora será começar tudo dinovo.
    Queria ver o Sampaoli por esse preguiçoso pra correr kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*