São Paulo fica no empate com o Operário-PR na estreia da Copinha

O São Paulo não começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior como esperava. Neste sábado, o atual campeão da Copinha encarou o Operário-PR no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela primeira rodada, e ficou no empate sem gols.

Com o resultado, o clube do Morumbi chegou ao primeiro ponto conquistado no Grupo 29. Palmeira-RN e EC São Bernardo completam a chave. Agora, o Tricolor encara a equipe potiguar na terça-feira (7), às 21h30 (de Brasília). Mais cedo, às 19h15, o Fantasma encara o time da cidade-sede.

O jogo – As duas equipes fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo. Com poucas chances criadas por ambos os lados, os goleiros não tiveram que trabalhar muito. Atual campeão, o São Paulo enfrentou uma forte marcação do Operário e teve dificuldades no setor de criação.

A melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos veio aos 36, pelo lado do Fantasma. Gabriel Vieira pedalou para cima de Anilson, ajeitou para a linha de fundo e finalizou cruzado, exigindo boa intervenção do goleiro Matheus Cunha.

O Tricolor voltou para a etapa final com uma postura mais agressiva, pressionando os adversários. Logo aos três minutos, Ed Carlos levou perigo à meta defendida por Fabrício em cobrança de falta, mas parou em grande defesa do arqueiro.

Pouco organizado, o São Paulo seguiu com a pressão em busca do gol da vitória nos minutos finais e criou grandes chances de marcar. Aos 38 minutos, Maia fez a jogada pela esquerda e tentou a finalização. A bola bateu na marcação e sobrou para Sena, que, livre, mandou para fora. Três minutos depois, Juan recebeu de Sena na marca do pênalti e chutou por cima do travessão, mantendo o 0 a 0 no placar até o apito final.

São Paulo: Matheus Cunha, Anilson (Sena, 36min/2ºT), Fasson, Matheus (Luizão, 44min/2ºT), Welington; Marcos Jr, Ed Carlos, Talles Costa; Galeano (Ricardinho, 36min/2ºT), Vitinho (Maia, 25min/2ºT) e Kevin (Juan, no intervalo)
Técnico: Orlando Ribeiro

15 comentários em “São Paulo fica no empate com o Operário-PR na estreia da Copinha

  1. Me preocupa porque o Jardine organizou essa base e a fez ponta no futebol brasileiro e sulamericano. Sua saída foi uma perda grande pra base de Cotia.
    Não espero títulos sem um cara como o Jardine, que vai fazer um belo trabalho nas seleções de base da CBF.

    Lamentável mais uma coisa que o Lecú destruiu, sujeito fracassado e incompetente!!!

    Parabéns pela escolha, vendidos conselheiros de merda!!!

  2. Putz!
    Por mais boa vontade que se tenha com o Orlando Ribeiro, não dá para admitir um time pior escolhido e treinado. Aliás, não deu para ver nem sombra de uma forma técnica de jogar. Puro amontoado.
    Esse Vitinho, que entrava durante as partidas na copinha passada e piorava o time, continua na turma dos preferidos pelo treinador. Cara, e o lateral direito, o tal Anilson! Que volte correndo pra escola que futebol não é sua praia. Como ele arrumou um lugar para o tal do Tales: o garoto nem sabe o que é uma finalização a gol e, muito menos, o que deve fazer um meia armador.
    Na realidade o time que conquistou a copinha passada foi o do Jardine; o Orlando só manteve o sistema e os escolhidos.
    Agora que sobrou pra ele, nossa!!! coisa horrorosa. Foi tão horroroso que até os jogadores de melhor nível, como o lateral esquerdo Welington e o centroavante Juan, sossobraram em meio de tanta ruindade.
    Não tem como ficar pior!
    Isto até dá esperança que tenha sido um dia coletivamente ruim e que o Orlando vai escolher melhor um time para a sequência da copinha; agora, dos que se apresentaram ontem, não acredito que algum possa continuar carreira no futebol. Para o bem do clube e da molecada, espero estar muito errado!!!

  3. Não dá pra detonar. Ano passado ganharam tudo, normal uma queda.

    Sou muito crítico a Cotia, não por resultados mas porque não revelam ninguém que preste.

  4. COM ESTE TIMÉCO VAI LOGO PRO BREJO,TIME SEM ENTROSAMENTO,UMA VERGONHA ESTE EMPATE,ERA MELHOR FAZER COMO FLAMENGO,CAIU FORA.NENHUM JOGADOR SERVE PARA O TIME PRINCIPAL,TÉCNICO LAMENTÁVEL.CADA DIA ESTÃO ARREBENTANDO COM A BASE DE COTIA,TRISTE MELANCÓLICA ADMINISTRAÇÃO !!!!

  5. Fizeram tanto bla, bla, bla, com o Rodrigo Nestor e o cara nem entrou em campo, sera que é pior dos que jogaram ou o técnico esta de brincadeira,
    Com esse time não vai a lugar nenhum.

  6. Xiii começamos mal 2020, timinho de cotia nao consegue ganhar de um time estreante sem expressão nenhuma, esse é o reflexo time principal igual ao de cotia.

  7. No segundo tempo, o São Paulo chutou(atrazou) so uma bola contra o gol do
    Operario!!!! O resto foi tudo fora a muitos metros dos paus da trave!!!!Saudades do Jardine !!! Este que está aí não sabe que os meninos precisam treinar muitos e muitos chutes a gol para tentar acertar nos 3 paus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alem disso esse tal de Galeano precisa mandar correndo de volta para o PARAGUAI!!
    é SÓ MASCARA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Errou todos os passes e perdeu umas 20 bolas !!!
    O nivel dos meninos está realmente muito fraco. O Operario deu um chow de vontade de jogar!!!! Não vamos passar da primeira fase!!!!!!!!!

  8. Boa tarde tricolores,
    Enxergo da seguinte forma, após 2 bons times veio uma fornada ruim em Cotia, essa equipe não mostrou qualidade alguma individual ou coletiva lembrou bastante o time principal, tem a bola, toca muito e cria pouco e o pouco que cria não consegue transformar em gol, será que o Diniz está no comando?

    • Concordo com sua opinião… geração fraca. Um meia lento como o Ed Carlos, trava qualquer possibilidade de ataque com velocidade. Os demais atacantes são frágeis. Vitinho é fraco e Juan ainda muito jovem. No jogo de hoje se salvaram, a meu ver, Fasson e Marcos Jr., esse uma réplicado Luan. Acho que neste ano não vai dar.

  9. Que time ruim! Não vi um jogador que me dê esperança. Entre tanta gente ruim, o pior é o tal do Tales – que vergonha esse jogador. E olha que ele usa a camisa 10. Isso dá uma ideia da ruindade do time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.