Saída de Jean do São Paulo abre espaço para o goleiro Lucas Perri

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o goleiro Lucas Perri nunca teve uma sequência e se tornou praticamente um segundo reserva de todos os goleiros que passaram pelo clube desde 2017, ano de sua promoção aos profissionais.

Com a saída iminente do goleiro Jean, que deve ter seu contrato rescindido na próxima segunda-feira após ser preso devido a acusação de agressão à esposa durante as férias, Perri pode ganhar mais visibilidade no Tricolor.

Aos 22 anos, Lucas Perri quase teve a sua trajetória encurtada no São Paulo. Sem espaço no elenco, ele foi emprestado em janeiro de 2019 ao Crystal Palace, da Inglaterra, com um opção de compra fixada em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,1 milhões na cotação da época) por 80% dos seus direitos econômicos.

Nos seis meses em que ficou no clube inglês, Perri quase não teve oportunidades e retornou ao Tricolor em junho. Com Tiago Volpi dono da posição e Jean um reserva de confiança, o jovem jogador se tornou o terceiro goleiro, muitas vezes revezando com Júnior, também revelado pela base.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, porém, o técnico Fernando Diniz optou por levar a Alagoas para o duelo contra o CSA um time praticamente inteiro de jogadores das categorias de base. Lucas Perri, então, foi surpreendido com a vaga de titular.

Aquela foi a primeira oportunidade do goleiro como titular do São Paulo em praticamente três anos de profissional. Ele sofreu um gol e teve participação discreta na partida, mas o Tricolor saiu com a vitória por 2 a 1.

Após adquirir Tiago Volpi em definitivo, o São Paulo não deve fazer um novo investimento para o gol e apostará em Perri para ser o reserva de segurança.

No ano passado, Volpi só não disputou uma partida oficial pelo clube, justamente a que Perri foi o titular, na última rodada do Brasileirão.

O São Paulo se reapresenta nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Na terça, o elenco vai para o CT da base, em Cotia, onde fará toda a pré-temporada.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Saída de Jean do São Paulo abre espaço para o goleiro Lucas Perri

  1. Pessoal sem noção, como que vão rescindir o contrato? Vão pagar a multa e perder o investimento de seis milhões? Isso dá, por baixo, dez milhões de prejuízo. Tem que emprestar, se não conseguir vender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*