São Paulo é superado por Minas e se despede do Super 8

O São Paulo se despediu da Copa Super 8 ao ser derrotado pelo Minas por 82 a 68 no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão no Morumbi. A equipe não resistiu a um primeiro quarto muito ruim e não teve forças para reverter a vantagem construída pelo adversário. Georginho (21 pontos e oito rebotes), Shamell (15 pontos) e Léo Meindl (13 pontos e oito rebotes) foram os destaques de um duelo onde pouca coisa deu certo para os donos da casa.

O início do jogo não poderia ser pior para o São Paulo. Errando muitos arremessos e desperdiçando bolas fáceis, o São Paulo viu o Minas se aproveitar dos vacilos e abrir 12 a 0. A primeira cesta do time da casa aconteceu quase na metade do primeiro período, com Léo Meindl. Os dois pontos não foram suficientes para melhorar o desempenho do time, que foi dominado em todos os fundamentos (só nos rebotes, os mineiros tiveram 16, contra oito dos são-paulinos) e acabou com quase 20 pontos de desvantagem, panorama que seria decisivo para o resultado final.

Empurrado por quase dois mil torcedores que lotaram o Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, o São Paulo enfim começou a se reencontrar no jogo. A equipe passou a gastar melhor a posse de bola e os ataques começaram a fluir melhor. Com dois disparos certeiros de Georginho da linha de três, a equipe dimiminui a distância para um dígito e inflamou a torcida. Superior, o Tricolor venceu o período por seis pontos e encurtou a liderança de Minas para 11 no intervalo (43 a 32).

A expectativa de mudança de cenário no terceiro quarto não só não se confirmou como foi o Minas que voltou ligado no jogo e abriu novamente boa vantagem. O São Paulo voltou a se precipitar quando teve as bolas na mão e demorou para entrar no jogo enquanto o adversário castigava nos contra-ataques e ainda se aproveitou dos rebotes ofensivos para manter a dianteira confortável, embora o São Paulo tenha conseguido reagir no fim do período.
Restava apostar todas as suas fichas no quarto período para buscar a virada. A equipe mostrou muito brio e fez todo o esforço possível, mas não conseguiu o resultado. Apesar da derrota, os são-paulinos reconheceram o esforço e aplaudiram a equipe.

O Tricolor agora volta suas atenções para o retorno do NBB, que acontece no próximo dia 14 diante da equipe do Rio Claro, fora de casa. Terceiro colocado na classificação geral, o São Paulo trabalha para se manter entre as quatro melhores campanhas para garantir vaga direta às quartas de final da competição.

 

Fonte: Site Oficial

4 comentários em “São Paulo é superado por Minas e se despede do Super 8

  1. Como estamos acostumados a este tipo de manchete: “São Paulo superado”!
    Sempre! Em todos os esportes! E, neste ano, tambem em todas as categorias!
    Gostaria de entrevistar o Raí para saber o que ele pensa de tudo isso. . .

  2. Pela vontade e erros deles é ,melhor desistir deste time !!!
    Alem de não acertar os 3 pontos(falta de treinos) FOI SÓ MASCARA!!!!!!!

    Já somos o ultimo !!!

    • Democraticamente… discordo da sua opinião. Tivemos um primeiro quarto infeliz, onde a diferença ficou em 16 pontos. Nos demais quartos o jogo foi equilibrado. Mas o time foi guerreiro e não acho que seja mascarado. Perdão, mas vc está exagerando.

      • Concordo com o Waldir. Não podemos tirar esse tipo de conclusão precipitada. O primeiro quarto hoje foi horroroso para nós (6 x 23, 17 pontos de desvantagem). No resto da partida o jogo foi equilibrado. Assisti do ginásio, assim como o Waldir, e posso assegurar que não falta vontade aos atletas do SPFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.