São Paulo encara Corinthians para manter embalo no NBB

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro volta a ganhar as quadras de basquete e promete movimentar milhões de torcedores espalhados pelo país. Neste sábado, às 12h50, São Paulo e Corinthians se enfrentam no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, em duelo válido pelo returno do NBB. Será o segundo duelo na história das equipes, o primeiro disputado em território são-paulino.

Além da rivalidade histórica nos gramados, a partida tem uma simbologia especial para o Tricolor. Foi contra o Alvinegro que a equipe fez sua primeira partida na história do NBB e mesmo jogando fora de casa, se impôs em uma atuação coletiva quase perfeita para bater um adversário experiente com sobras: 97 a 84, com direito a triplo-duplo de Georginho e grandes atuações de Léo Meindl e Murilo (18 e 17 pontos, respectivamente), que estrearam naquela partida com a camisa do São Paulo.

O triunfo incontestável foi um aperitivo para o que estaria por vir: mesmo em sua primeira temporada, o São Paulo se firmou rapidamente como uma das melhores equipes da competição e briga para se manter no G-4 e assegurar uma vaga direta às quartas de final. Por isso, vencer o adversário é fundamental para manter a equipe nos trilhos para alcançar seus objetivos.

Apoio na arquibancada não faltará. Embalado por quatro vitórias seguidas, o time receberá o rival num ginásio lotado – todos os dois mil ingressos se esgotaram em pouco mais de um dia. Para o técnico Claudio Mortari, o carinho da torcida aumenta ainda mais a responsabilidade da equipe.

“Sabemos que o torcedor considera o clássico um campeonato à parte, mas além do sabor de vencer um rival tradicional, essa vitória nos deixa um passo mais perto de alcançarmos nosso objetivo. Precisamos entrar concentrados, jogar nosso melhor basquete e recompensar essa força enorme que a torcida tem nos dado desde o começo da nossa caminhada”, afirmou o treinador.

A vitória sem sustos no primeiro turno também não ilude o comandante, que reforça a confiança no seus jogadores, mas alerta que o Tricolor deve enfrentar um rival “mordido” para tentar devolver o resultado.

“É claro que temos todas as condições de vencer, mas sabemos que aquela partida foi atípica por ter sido um jogo onde praticamente tudo o que fizemos ter funcionado à perfeição. Esperamos um jogo muito difícil, sabemos que o Corinthians não vai querer perder novamente e fará o possível para se recuperar”, avaliou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*